Jovem Aprendiz: Espro abre 25 vagas em São Paulo; inscreva-se!

Oportunidade no mercado de trabalho. Se você deseja ingressar em um programa de jovem aprendiz, fique atento. A rede Espro – Ensino Social Profissionalizante está com 25 vagas disponíveis para a cidade de São Paulo. Os interessados devem fazer suas candidaturas pelo site da instituição e cumprir as determinações apresentadas abaixo. Saiba como participar.  

Jovem Aprendiz: Espro abre 25 vagas em São Paulo; inscreva-se! (Imagem: Google)
Jovem Aprendiz: Espro abre 25 vagas em São Paulo; inscreva-se! (Imagem: Google)

Para quem deseja ter experiência profissional antes mesmo de entrar em um curso superior, essa pode ser uma ótima chance. Conhecida por ser uma instituição sem fins lucrativos que capacita e insere adolescentes e jovens no mundo do trabalho, a Espro está com 25 vagas disponíveis para seu programa Jovem Aprendiz.  

Requisitos de participação 

Os interessados devem ter entre 16 e 22 anos e estarem matriculados em um centro do Ensino Médio, Técnico ou cursando o superior. O tempo mínimo de escolaridade é estar ao menos no 9º ano do ensino fundamental 

Para participar, não será necessário apresentar comprovantes de renda ou demais burocracias.

O salário irá variar entre R$ 490 e R$ 1.030, com uma jornada de trabalho de segunda a sexta-feira. No entanto, os horários podem mudar de empresa para empresa, com jornada de 4 ou 6 horas. 

Processo de inscrição  

Para poder se candidatar, é preciso acessar o site www.espro.org.br até o próximo dia 9. Os jovens deverão preencher um formulário digital fornecendo dados de identificação pessoal, meios de contato, endereço e demais informes.  

No ato da inscrição, ele deverá selecionar também a região onde deseja atuar, escolhendo a empresa mais próxima de sua residência. Para isso, basta fazer uma busca na mesma plataforma que disponibilizará a lista completa com vagas disponíveis.  

“O processo de capacitação do Espro combina formação teórica e atividades práticas que desenvolvem competências, valores e atitudes inovadoras, colaborativas e empreendedoras. O treinamento teórico prepara o aprendiz para as atividades na empresa, além de estimular o pensamento crítico e o exercício da cidadania, com material didático exclusivo elaborado por especialistas em educação. A atividade teórica é semanal e acontece no Espro, já a atividade prática é feita em uma empresa parceira, com remuneração de acordo com a Lei da Aprendizagem. São diversos cursos disponíveis com foco em áreas como: gestão, administração, atendimento, serviços, produção, qualidade e logística”, informou a instituição. 

Para saber mais vagas acesse nosso portal. 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.