A Amazon começou a testar pagamento com a palma da mão em suas lojas de conveniência da linha Go nos EUA. Essa nova tecnologia de pagamento sem contato foi lançada recentemente e é chamada de Amazon One.
A ferramenta vincula a palma da mão do usuário com um cartão de crédito, permitindo a realização de pagamentos em uma estação de leitura especial.
O objetivo é garantir mais agilidade durante o procedimento e evitar o contato entre o usuário e a plataforma de leitura, principalmente em tempos como os atuais, de pandemia.
Como funciona o Amazon One
A princípio, o usuário precisa realizar um cadastro nas lojas da Amazon. A criação de um ID do One demora poucos minutos e, o usuário tem a opção de registro das duas mãos para utilizar a nova função.
Na hora das compras, a estação de leitura do One utiliza sensores de imagem para reconhecer a palma da mão do usuário. Em segundos, o sistema processa a conexão da leitura biométrica com o ID e, efetua o pagamento.
A Amazon decidiu deixar as digitais de lado e apostar na palma da mão devido a quantidade extra de características únicas no cadastro, garantindo mais segurança ao usuário. “Até mesmo gêmeos idênticos têm muitas diferenças na estrutura da palma”, explicou Dilip Kumar, vice-presidente de varejo da companhia.
Atualmente, a tecnologia está disponível em apenas duas lojas de conveniência da Amazon, porém será expandida para mais de 20 estabelecimentos da linha Go durante os testes.
Além disso, a companhia planeja implementar a nova função de pagamento livre de contato em mais estabelecimentos nos EUA. Para tal, basta os varejistas concorrentes entrarem em contato e fechar uma parceria.