O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) promove a Operação Pátio Zero com o leilão de sucata aproveitável. Serão mil motocicletas e mais 157 automóveis no evento que começou na terça-feira e durará até o dia 13 de outubro.
Sucata aproveitável se refere aos veículos em que as peças poderão ser reutilizadas em outros veículos. Cabe ressaltar que somente as pessoas jurídicas poderão participar do evento.
O objetivo do evento é de liberar espaço nos pátios com as vendas. Rudel Trindade, o diretor-presidente, acredita que a realização desses leilões contribui para as estruturas físicas das agências, para reaproveitar os veículos e também limpar a localidade.
“É uma oportunidade para que as pessoas adquiram veículos com preços mais em conta e também aumenta as possibilidades de investimentos em melhorias das agências por conta do consequente aumento na arrecadação”, afirma.
Informações do evento
A visitação poderá ser feita no pátio, que fica na Avenida Gury Marques, 7155. Estará aberto nos dias 06,07 e 08 de outubro, entre 8h e 11h e também das 13h30 às 16h30.
O meio virtual como alternativa para o Detran
Além da opção de vendas online de veículos neste leilão, o Detran está cada vez mais inserido nas facilidades proporcionadas pelo meio virtual. Para o licenciamento anual de veículos pelo Meu Detran, por exemplo, o Detran-MS registrou um aumento de 13%, na comparação entre janeiro e agosto deste ano para o mesmo período do ano anterior.
Sobre as vantagens digitais, o diretor de Veículos, Arioldo Centurião Júnior, aponta as facilidades que o Detran tem procurado inserir na vida da população. “Por conta da pandemia da Covid-19, é mais seguro e eficiente realizar os serviços em formato digital. Essa é somente uma das facilidades que o Detran tem oferecido aos clientes”, relata.
Além do licenciamento, o órgão tem disponibilizado outros serviços digitais, como a comunicação da venda de veículos e renovação de habilitação.