Detran-MS promove leilão online de sucatas de motos e carros; saiba como participar

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) promove a Operação Pátio Zero com o leilão de sucata aproveitável. Serão mil motocicletas e mais 157 automóveis no evento que começou na terça-feira e durará até o dia 13 de outubro.

Saiba como participar de leilão online de sucatas, motos e carros promovido pelo Detran-MS
Saiba como participar de leilão online de sucatas, motos e carros promovido pelo Detran-MS (Imagem: Divulgação)

Sucata aproveitável se refere aos veículos em que as peças poderão ser reutilizadas em outros veículos. Cabe ressaltar que somente as pessoas jurídicas poderão participar do evento.

O objetivo do evento é de liberar espaço nos pátios com as vendas. Rudel Trindade, o diretor-presidente, acredita que a realização desses leilões contribui para as estruturas físicas das agências, para reaproveitar os veículos e também limpar a localidade.

“É uma oportunidade para que as pessoas adquiram veículos com preços mais em conta e também aumenta as possibilidades de investimentos em melhorias das agências por conta do consequente aumento na arrecadação”, afirma.

Informações do evento

A visitação poderá ser feita no pátio, que fica na Avenida Gury Marques, 7155. Estará aberto nos dias 06,07 e 08 de outubro, entre 8h e 11h e também das 13h30 às 16h30.

O meio virtual como alternativa para o Detran

Além da opção de vendas online de veículos neste leilão, o Detran está cada vez mais inserido nas facilidades proporcionadas pelo meio virtual. Para o licenciamento anual de veículos pelo Meu Detran, por exemplo, o Detran-MS registrou um aumento de 13%, na comparação entre janeiro e agosto deste ano para o mesmo período do ano anterior.

Sobre as vantagens digitais, o  diretor de Veículos, Arioldo Centurião Júnior, aponta as facilidades que o Detran tem procurado inserir na vida da população. “Por conta da pandemia da Covid-19, é mais seguro e eficiente realizar os serviços em formato digital. Essa é somente uma das facilidades que o Detran tem oferecido aos clientes”, relata.

Além do licenciamento, o órgão tem disponibilizado outros serviços digitais, como a comunicação da venda de veículos e renovação de habilitação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.