Oportunidade de negociação para os motoristas capixabas. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran ES) está oferecendo até 40% de desconto para aqueles que se cadastrarem no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Trata-se de uma ferramenta online que tem como objetivo notificar sobre o valor de multas e demais infrações cometidas.
Disponível nas versões IOS e Android, o aplicativo permitirá que seu usuário consulte sua situação com o Detran. Nele é possível cadastrar um ou mais veículos seja de pessoa física ou jurídica, podendo registrar até frotas.
Para poder receber o benefício é preciso que o titular do automóvel não tenha recorrido na justiça e admita o cometimento da infração de trânsito. Além disso, é válido ressaltar que terão descontos apenas as multas que chegarem após o cadastramento do mesmo no SNE. As anteriores seguem com um reajuste de 20% conforme já estipula o Detran ES.
Leia também: CNH Social ES: Detran divulga lista de aprovados no programa
Procedimento de cadastro
Para ser um dos beneficiários é preciso realizar um cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Por meio do site do órgão, o motorista informará seus dados pessoais e do automóvel de modo que autorize o acompanhamento de suas multas. Na sequência, basta instalar o aplicativo do SNE e fazer o acompanhamento via celular.
Na versão mobile é possível acompanhar os veículos registrados e receber as notificações aplicadas a cada um. O usuário terá a liberdade de retirar e por novos veículos a qualquer momento, sem ter que pagar taxas ou adicionais.
Notificação digital do Detran ES
É válido pontuar que o serviço é inteiramente gratuito e segundo o Detran tem como objetivo otimizar a vida dos capixabas.
Quem já estiver cadastrado deixará de receber os comunicados de multa por meio impresso e contará somente com o aplicativo para se manter atualizado.
Caso deseje cancelar o serviço, o motorista voltará a receber suas notificações no formato tradicional, impresso e pelos Correios.
Os descontos são válidos para as multas determinadas pelo Detran ES, pelos órgãos de trânsito das prefeituras do Espirito Santo e pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER-ES).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também já aderiram a ferramenta.