A Caixa Econômica paga hoje (5), mais uma parcela do auxílio emergencial do governo para tipos variados de beneficiários. Recebem a 4ª, a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela os aniversariantes do mês de maio através da conta poupança digital, de acordo com a data em que o pedido foi aprovado e entre outras pessoas.
Além dos aniversariantes de maio, também recebem hoje os beneficiários nascidos entre os meses de janeiro e maio que tiveram o pagamento atrasado, e foram inseridos em um novo calendário devido as razões a seguir:
Beneficiários que contestaram a não aprovação do auxílio entre 24 de abril e 19 de junho, e teve o cadastro aprovado recentemente
Beneficiários que já tinham recebido parcelas do auxílio, mas tiveram o pagamento suspenso em julho após reanálise cadastral.
Estes inscritos recebem o valor do auxilio primeiramente em suas contas poupança digitais da Caixa e só podem movimentar o dinheiro através do aplicativo Caixas Tem que permite o pagamento de contas, boletos e também para fazer compras com o cartão de débito virtual ou QR Code.
Para sacar ou transferir os valores é preciso esperar a liberação que começa no dia 13 de agosto para o público em geral, e entre 8 e 13 de agosto para as pessoas que tiveram o auxílio suspenso ou negado.
Confira os cronogramas de pagamento
- Calendário solicitantes do auxílio e CadÚnico
Estes pagamentos são válidos para quem solicitou o auxílio emergencial através do aplicativo ou site, e também para os inscritos no Cadastro Único (que não recebem Bolsa Família).
A parcela depende de quando o pedido foi aprovado pelo governo, seguindo os critérios:
- 1ª parcela: quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento
- 2ª parcela: quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho
- 3ª parcela: quem começou a receber o auxílio em maio
- 4ª parcela: quem começou a receber o auxílio em abril .
- Calendário novos aprovados e desbloqueados
Este calendário é válido para quem contestou a negativa do auxilio entre 24 de abril e 19 de junho e também para quem teve os pagamentos suspensos após receber a primeira parcela em abril.