Mercado financeiro digital em alta. Nessa semana, a PicPay informou que está trocando seu presidente e irá amplificar sua área de atuação. De acordo com a marca, o atual gestor Gueitiro Genso passará a ocupar o conselho de administração. Desse modo, quem assumirá o cargo será José Antônio Batista da Costa, nome de referência em meio as instituições bancárias.
Mediante a pandemia do novo coronavírus, o mercado financeiro passou por uma série de alterações e as transações digitais agora estão sendo realizadas de uma forma cada vez mais intensa. Atentos as atuais demandas, o PicPay vem também adaptando suas funcionalidades, com a finalidade de se destacar no setor de fintechs bancárias.
Ao informar a transferência de cadeiras, realizada na última sexta-feira (31), Gueitiro afirmou ainda que o novo presidente terá um duplo desafio: “sustentar o crescimento atingido na gestão do Gueitiro e ampliar ainda mais a gama de serviços oferecidos para esses novos usuários que chegaram ao universo dos pagamentos digitais no Brasil”.
Sobre a PicPay
Ao longo dos últimos anos, a marca vem se consolidando como uma das principais carteiras digitais do Brasil.
Nos meses iniciais da pandemia, amplificou consideravelmente seu número de clientes, atendendo a aproximadamente 20 milhões de usuários, o que resulta num crescimento de seis vezes dos seus novos cadastros mensais.
Atualmente, já são mais de 28 milhões de brasileiros conectados a plataforma, que permite, entre outras coisas, transferências bancárias, criação de boletos e mais.
Novas necessidades do mercado
Em live realizada pelo portal Exame, Gueitiro agradeceu pelo período em que ficou na presidência da marca e afirmou que a companhia está atuando para agilizar sua transformação. De acordo com ele, há novos modelos de parcerias cujo a finalidade é amplificar a atuação do PicPay nos mais variados setores econômicos.
Além disso, o representante deixou claro também que deseja passar a atuar com os bancos e varejistas. Outras fintechs, como o Nubank, por exemplo, que já oferecem serviços de rentabilidade, entre outros, passarão a competir diretamente com a banca que agora está visando funcionar também como um banco digital