Caixa Digital: Conheça o atendimento ONLINE do banco

Além de trazer mais praticidade e menos burocracia, os canais de atendimento digitais agora também ajudam a prevenir aglomerações e a transmissão do novo coronavírus. Para evitar idas às agências e lotéricas saiba como usar a Caixa Digital.

Caixa Digital: Conheça o atendimento ONLINE do banco
Caixa Digital: Conheça o atendimento ONLINE do banco. (Foto: Google)

Como um dos principais bancos estatais do Brasil, a Caixa Econômica Federal desempenha várias funções importantes na nossa economia como o pagamento de programas sociais e a abertura de contas mais simples para a população que ainda está desbancarizada.

Mesmo durante a pandemia, essas funções não poderiam ser descontinuadas, por isso veja como realizar as principais funções da Caixa sem sair de casa.

Saiba tudo sobre o novo Renda Brasil!

Pagamento de contas, boletos e transferências pela Caixa Digital

Clientes da Caixa, seja com conta corrente ou conta poupança, podem realizar pagamentos e transferências através de canais digitais.

Para isso basta ter em mão o código de barras ou as informações da conta para onde pretende realizar a transferências.

As operações podem ser realizadas via:

  • Internet Banking
  • Aplicativo da Caixa

É importante lembrar que o acesso pelo celular ou computador à sua conta deve ser habilitado antes da primeira utilização.

Para realizar o primeiro cadastro é necessário utilizar os terminais de autoatendimento da Caixa, saiba mais sobre o procedimento no site da estatal

Empréstimos, financiamento e outras negociações

Para os procedimentos mais complexos que normalmente deveriam ser realizados com o seu gerente de conta, a Caixa criou o serviço de Agência Digital.

Através da agência digital é possível entrar em contato com o seu gerente pelo WhatsApp, e-mail ou telefone. Tudo isso para evitar sair de casa para ir ao banco.

Os horários de atendimento também são estendidos, confira:

  • Atendimento por telefone ou e-mail:  das 08h às 22h
  • Atendimento pelo WhatsApp: das 08h às 19h

Números para o contato: 3004 8104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 208 8104 (demais regiões) e WhatsApp pelo número 0800 208 8104.

Benefícios e Programas Sociais

Para quem precisa de atendimento para os programas e benefícios sociais também é possível ser atendido sem sair de casa.

Para estes casos, a Caixa criou uma série de aplicativos específicos e que não tem a necessidade de cadastrar o celular nos terminais antes de fazer o primeiro acesso.

Confira os principais apps da Caixa: