Caixa Trabalhador libera consulta ao seguro desemprego e mais; veja como usar!

Desde que a pandemia começou, o seguro-desemprego tem sido solicitado exclusivamente por meio do site ou aplicativo. Por isso, para consultas, também é preciso utilizar os meios digitais. Além do seguro desemprego, é possível consultar o Abono Salarial e Cotas do PIS através do Caixa Trabalhador, app disponível para Android e iPhone (iOS). O cadastro no aplicativo é feito de forma muita rápida e o mesmo pode ser baixado gratuitamente.

Caixa Trabalhador libera consulta ao seguro desemprego e mais; veja como usar!
Caixa Trabalhador libera consulta ao seguro desemprego e mais; veja como usar! (Foto: Google)

Para se cadastrar, basta inserir seu número de CPF e criar uma senha. Em seguida, você terá acesso aos seus dados e informações sobre sua vida laborativa. Com o app, o trabalhador também pode verificar os calendários de pagamento disponíveis para cada um dos benefícios, e simular o valor do Abono Salarial pela Calculadora do Abono.

O Caixa Trabalhador foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal (CEF) e possui algumas funcionalidades que podem ser bem interessantes aos trabalhadores. Ele está disponibilizado na Google Play Store e Apple Store. Confira abaixo as funcionalidades e como utilizá-las:

  1. Consulta ao seguro desemprego

O primeiro passo é acessar o app e optar por “Seguro-Desemprego”, em seguida clique em “Consultas”. Essas duas opções aparecem logo na tela inicial. Na consulta surgirão as seguintes informações: valor, data de recebimento e quantidade de parcelas.

  1. Consulta de PIS

Nesse caso você pode consultar se tem direito ao recebimento do PIS tocando sobre “Cotas do PIS/Rendimentos” na seção “Consultas”.

Lembrando que o PIS é um benefício que pode ser sacado por todos os trabalhadores com carteira assinada pelo período de 1971 a 1988.

  1. Consulta Abono Salarial

O abono salarial pode ser consultado na aba “Abono Salarial” na seção “Consultas” do aplicativo. Além disso, é possível se informar melhor sobre o benefício e simular o quanto tem a receber por meio da “Calculadora do Abono”.

O abono salarial é um benefício para trabalhadores com carteira assinada e que tenham trabalhado por um determinado período e cumpram uma série de requisitos. Nesse caso, há o pagamento de um salário mínimo anualmente que segue um calendário disponibilizado pela Caixa.

  1. Consultar calendário do Abono Salarial

Os calendários de pagamento dos benefícios das cotas do PIS e do Abono Salarial podem ser verificados na seção “Calendário”.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!