publicidade

Além de trazer mais praticidade e menos burocracia, os canais de atendimento digitais agora também ajudam a prevenir aglomerações e a transmissão do novo coronavírus. Para evitar idas às agências e lotéricas saiba como usar a Caixa Digital.

Caixa Digital: Conheça o atendimento ONLINE do banco
Caixa Digital: Conheça o atendimento ONLINE do banco. (Foto: Google)
publicidade

Como um dos principais bancos estatais do Brasil, a Caixa Econômica Federal desempenha várias funções importantes na nossa economia como o pagamento de programas sociais e a abertura de contas mais simples para a população que ainda está desbancarizada.

Mesmo durante a pandemia, essas funções não poderiam ser descontinuadas, por isso veja como realizar as principais funções da Caixa sem sair de casa.

Saiba tudo sobre o novo Renda Brasil!

Pagamento de contas, boletos e transferências pela Caixa Digital

Clientes da Caixa, seja com conta corrente ou conta poupança, podem realizar pagamentos e transferências através de canais digitais.

Para isso basta ter em mão o código de barras ou as informações da conta para onde pretende realizar a transferências.

As operações podem ser realizadas via:

  • Internet Banking
  • Aplicativo da Caixa

É importante lembrar que o acesso pelo celular ou computador à sua conta deve ser habilitado antes da primeira utilização.

Para realizar o primeiro cadastro é necessário utilizar os terminais de autoatendimento da Caixa, saiba mais sobre o procedimento no site da estatal

Empréstimos, financiamento e outras negociações

Para os procedimentos mais complexos que normalmente deveriam ser realizados com o seu gerente de conta, a Caixa criou o serviço de Agência Digital.

Através da agência digital é possível entrar em contato com o seu gerente pelo WhatsApp, e-mail ou telefone. Tudo isso para evitar sair de casa para ir ao banco.

Os horários de atendimento também são estendidos, confira:

  • Atendimento por telefone ou e-mail:  das 08h às 22h
  • Atendimento pelo WhatsApp: das 08h às 19h

Números para o contato: 3004 8104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 208 8104 (demais regiões) e WhatsApp pelo número 0800 208 8104.

Benefícios e Programas Sociais

Para quem precisa de atendimento para os programas e benefícios sociais também é possível ser atendido sem sair de casa.

Para estes casos, a Caixa criou uma série de aplicativos específicos e que não tem a necessidade de cadastrar o celular nos terminais antes de fazer o primeiro acesso.

Confira os principais apps da Caixa:

Sandro Campos possui bacharelado em Ciências e Humanidades e Ciências Econômicas pela Universidade Federal do ABC (UFABC). No mercado de trabalho, tem passagem pelo Banco Mercantil do Brasil, como gerente de relacionamento. Atuou também como assessor de investimentos no Itaú Personnalité e na XP Investimentos. Atualmente, trabalha como Consultor Financeiro e dedica-se à redação do portal FDR.