Veja: Banco do Brasil lança nova linha de consignado privado

O Banco do Brasil está otimista com o lançamento da nova modalidade de crédito consignado privado, uma iniciativa do Governo Federal que tem o objetivo de impulsionar o crédito e o consumo no país.

Veja: Banco do Brasil lança nova linha de
consignado privado. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Segundo matéria da Folha de S.Paulo, a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, expressou grande entusiasmo com a nova linha de crédito, classificando-a como um “oceano azul” de oportunidades para a instituição. O banco, que já é líder na liberação de crédito consignado para beneficiários do INSS, pretende utilizar sua experiência para conquistar a liderança de mercado também nessa nova modalidade.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil participou ativamente da elaboração da nova linha de crédito, em conjunto com o governo e a Febraban. A instituição já é líder na concessão de crédito consignado privado, com uma carteira de R$ 138,7 bilhões em 2024.

Com isso, o banco espera que a nova modalidade de crédito consignado privado seja um dos principais impulsionadores do crescimento de sua carteira de crédito para pessoas físicas, que deve crescer entre 7% e 11% em 2025.

A especialista Danielle Santana, colaboradora do FDR, explica mais sobre a criação de plataforma para crédito consignado a trabalhadores.

Consignado privado 

A nova linha de crédito consignado privado promete ser revolucionária, oferecendo taxas de juros mais atrativas para os trabalhadores do setor privado. Atualmente, muitos desses trabalhadores só têm acesso ao crédito pessoal, com taxas de juros elevadas. Com o consignado privado, eles poderão tomar crédito a taxas muito mais baixas, o que representa um ganho real de renda.

eSocial para análise de crédito

O acesso às informações trabalhistas e previdenciárias dos clientes por meio do eSocial permitirá que os bancos façam uma análise de crédito mais precisa e personalizada. Isso significa que as taxas de juros e as condições de pagamento poderão ser mais adequadas ao perfil de cada trabalhador.