Diversas instituições financeiras estão liberando créditos para os empreendedores. O Banco PAN, por exemplo, anunciou uma linha de crédito voltada ao apoio de varejistas, de pequeno e médio porte, do setor de automóveis. É importante ressaltar que, quase 40% da carteira de crédito do banco é direcionada ao financiamento de veículos, o que torna a ideia ainda mais viável.
Esse crédito foi liberado por conta da crise gerada pela pandemia de coronavírus e tem o intuito de colaborar com as empresas de pequeno e médio porte, que acabam sendo as mais afetadas, se comparadas com as grandes redes.
Essas informações foram veiculadas pelo jornal Estado de São Paulo e foram disponibilizadas no último dia 10 de junho. Segundo o jornal, a estimativa do Banco Pan é que cerca de 10 mil lojistas resolvam solicitar o crédito ainda este ano.
Ainda de acordo com a publicação, a nova crise impactou os pedidos de empréstimo em março. Foi então que o banco resolveu utilizar uma ferramenta online para facilitar empréstimos e vendas de veículos. Com ela, os prejuízos acabaram sendo minimizados.
Solicitações online no Banco PAN
Assim como diversas outras empresas, o Banco Pan criou uma ferramenta online que permite uma série de atendimentos e solicitações à distância. Com a pandemia do coronavírus, a ideia é diminuir a quantidade de pessoas visitando as agências e correndo o risco de contaminar a si e aos outros.
Veja todos os serviços:
- Conta digital com cartão de crédito;
- Solicitação de cartão de crédito;
- Abertura de conta;
- Solicitação de empréstimo consignado;
- Solicitação de cartão consignado;
- Financiamento de veículos;
- Investimentos;
- Renegociação de dívidas;
- Entre outros.
Para ter acesso a esses serviços basta acessar o site https://www.bancopan.com.br/, ou até mesmo efetuar o download do aplicativo ‘Banco Pan’. O app está disponível nas lojas Google Play Store e Apple Store e pode ser baixado de forma gratuita.
Vale ressaltar que através do aplicativo é possível visualizar os gastos da sua conta de forma muito mais organizada. Veja quanto você recebeu e gastou ao longo do mês. Assim, fica mais fácil ter um controle de todos os gastos.