Titular do CadÚnico precisa CONHECER o novo sistema de agendamento presencial

Quem está no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico) e busca atendimento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) só é recebido com agendamento. Um novo sistema voltado a esse público tem chamado atenção. 

cadúnico
Titular do CadÚnico precisa CONHECER o novo sistema de agendamento presencial
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Cada prefeitura escolhe o método de agendamento no CRAS, visando atender os munícipes com mais agilidade. O governo de Recife lançou um método mais tecnológico para quem está inscrito no CadÚnico e precisa contar com os serviços oferecidos nas 16 unidades do CRAS. 

Agendamento do CRAS online em Recife

No dia 29 de julho a prefeitura de Recife anunciou o novo sistema de agendamento do Cadastro Único. Na verdade, este é o processo de atendimento no CRAS para resolver situações relacionadas ao CadÚnico. 

Buscando otimizar esse serviço o governo municipal decidiu incluir o formato de agendamento online para as 16 unidades do CRAS que há na cidade. 

Esta opção fica disponível no portal Conecta Recife que pode ser acessado por:

Basta clicar na opção “Agendar”, informar o número do seu CPF e senha se já tiver uma conta no portal, ou acessar pelo Gov.br.

Tecnologia no agendamento do CadÚnico 

Além da possibilidade de agendar o atendimento do CadÚnico no CRAS pelo celular, os moradores serão notificados via WhatsApp e e-mail. A ideia é que eles recebam um aviso sobre a data de agendamento até 48 horas antes para não esquecerem de comparecer. 

Esta medida visa facilitar a comunicação e garantir que o usuário não perca seu agendamento”, destacou a Prefeitura de Recife, por meio de nota. 

São 16 agências do CRAS espalhadas pela cidade, quando for resolver assuntos sobre o CadÚnico a prefeitura lembra que o cidadão deve comparecer portando um documento de identificação de cada membro da família. 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com