O trabalhador ou titular de benefício social que está esperando para receber seu pagamento do mês pode se deparar com a necessidade de regularizar acesso Caixa Tem. Enquanto a conta não for regularizada o pagamento fica retido e não pode ser movimentado.
O passo a passo de como regularizar acesso Caixa Tem é simples: procurando uma agência, ou mexendo no próprio aplicativo. Dependendo da situação ao fazer login no App não é possível sequer acessar os seus serviços, por isso a única alternativa é procurar o banco.
Também é importante observar se esse não é um erro de acesso ao sistema, onde requer atualização do aparelho celular e não da sua conta. A recomendação é de que antes de procurar uma agência caso não consiga fazer o login na sua poupança social, tente:
- Baixar a versão mais recente do App Caixa Tem para o seu celular;
- Excluir vírus e cookies que podem estar sobrecarregando seu aparelho;
- Apagar e baixar o aplicativo novamente;
- Sair do WiFi e tentar a conexão pelos dados móveis, ou vice versa;
- Excluir o acesso a conta de um terceiro que tenha sido logada pelo seu aplicativo.
Como regularizar acesso Caixa Tem?
Caso receba a mensagem “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência.”, a única opção para regularizar acesso Caixa Tem realmente será procurar uma agênica do banco.
Ao comparecer pessoalmente o funcionário vai atualizar as informações do cliente, e autorizar que a conta seja acessada naquele aparelho.
É muito importante estar atento as notificações que são enviadas pelo aplicativo, porque elas são acompanhadas de orientações.
Como desbloquear Caixa Tem
O bloqueio do Caixa Tem é diferente da necessidade de regularizar a conta. Normalmente, a poupança é bloqueada porque o cidadão precisa atualizar alguma informação.
É possível corrigir o erro pelo aplicativo, neste caso fica mais fácil e rápido voltar a acessar a sua conta.
Desbloqueio do Caixa Tem pelo App
- Acesse o aplicativo Caixa Tem;
- Clique em “Entrar no CAIXA Tem”;
- Utilize seu CPF e senha para acessar;
- Após o login, procure a opção “Liberar acesso”;
- Será aberto um chat automático;
- Siga as instruções e envie os documentos solicitados (foto do RG e uma selfie).
A Caixa dá o prazo de até 48 horas para desbloquear o acesso ao aplicativo.
Desbloqueio do Caixa Tem na Caixa
- Compareça até a agência da Caixa mais próxima;
- Peça a ajuda para um funcionário do banco;
- Leve o celular onde o aplicativo do Caixa Tem está instalado;
- Apresente seu documento com foto.
Dependendo do que levou ao bloqueio da conta é possível voltar ao acesso no mesmo momento.
O que pode desregular o acesso ao Caixa Tem?
Existem alguns motivos que causam o bloqueio ou a desregularização da conta social. O titular deve estar atento as normas do App para não se prejudicar. As principais razões que levam ao bloqueio são:
- Irregularidades nos dados cadastrados;
- Muitos CPFs cadastrados no mesmo aparelho celular;
- Suspeita de fraude;
- Quebra dos termos de uso do aplicativo;
- Ultrapassar o limite de movimentação mensal da conta (mais de R$5.000,00 por mês).
Serviços disponíveis no Caixa Tem
Há uma série de serviços disponíveis no Caixa Tem que o tornam interessante. Ao ter sua conta aberta, por exemplo, o titular terá acesso a:
- Pagar boletos online;
- Fazer recarga de telefone celular vinculado a qualquer operadora;
- Contratar o Seguro Apoio Família;
- Obter dicas financeiras;
- Realizar compras online com o cartão de débito virtual;
- Realizar compras presenciais mediante a leitura do QR Code emitido pela máquina de cartão do estabelecimento comercial;
- Informar os rendimentos de pessoa física;
- Consultar o Número de Identificação Social (NIS);
- Consultar o Bolsa Família;
- Receber o Seguro Desemprego;
- Fazer transferências via TED e DOC;
- Fazer transferências e efetuar pagamentos com a chave PIX;
- Consultar o extrato de movimentação da conta poupança;
- Fazer o saque no caixa eletrônico sem cartão.