Hoje (25), feriado antecipado da Revolução Constitucionalista no estado de São Paulo, foi decidido que todas as agências da Caixa serão abertas na região, o objetivo é atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. O horário de funcionamento será das 8h às 12h. O banco tomou esta decisão para que não ocorresse uma sobreposição nas datas de pagamento e isto causasse aglomerações.
A antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista para hoje (a data original é 9 de julho) foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O projeto de lei que trata das antecipações de feridos, foi proposto pelo governo do estado de São Paulo para que os índices de isolamento social subissem.
A previsão para hoje é iniciar o pagamento do auxilio para 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família, que contam com o NIS (Número de Identificação Social) final 6. Nesta segunda-feira também é o dia que os aniversariantes de agosto incluídos no lote mais recente da Dataprev, recebem a primeira parcela.
Além das agências da Caixa, outras instituições bancárias como Bradesco, Santander e Banco do Brasil, funcionam nesta segunda em São Paulo.
Primeira parcela para aprovados recentemente
Este novo grupo de beneficiários do auxílio vão receber a primeira parcela na conta indicada no cadastro ou na Poupança Digital Social. Os saques em dinheiro também precisam esperar a data no calendário organizado para esta finalidade.
Calendário primeira parcela para novos aprovados
- 19 de maio (terça): nascidos em janeiro
- 20 de maio (quarta): nascidos em fevereiro
- 21 de maio (quinta): nascidos em março
- 22 de maio (sexta): nascidos em abril
- 23 de maio (sábado): nascidos em maio, junho ou julho
- 25 de maio (segunda): nascidos em agosto
- 26 de maio (terça): nascidos em setembro
- 27 de maio (quarta): nascidos em outubro
- 28 de maio (quinta): nascidos em novembro
- 29 de maio (sexta): nascidos em dezembro
Saque da segunda parcela restrito nas agências da Caixa
Os beneficiários que vão receber a segunda parcela e não fazem parte do Bolsa Família, precisam se atentar as restrições. Todos vão receber a segunda parcela através da poupança digital da Caixa, até mesmo quem indicou outra conta para receber a primeira.
Neste primeiro momento, não será permitido fazer transferências. Somente será possível pagar contas, boletos e realizar compras com o cartão de débito virtual. Apenas depois de 30 de maio as transferências e saques serão liberados mediante calendário.
Calendário segunda parcela para aprovados até 30 de abril
Este calendário é válido apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. São três calendários distintos: um para quem vai receber em poupança social, outro para o saque em dinheiro de quem recebe o Bolsa Família e por fim, um para saque em dinheiro para poupança social e transferências. Confira todos: