Agências da Caixa em São Paulo fazem plantão de atendimento hoje

Hoje (25), feriado antecipado da Revolução Constitucionalista no estado de São Paulo, foi decidido que todas as agências da Caixa serão abertas na região, o objetivo é atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. O horário de funcionamento será das 8h às 12h. O banco tomou esta decisão para que não ocorresse uma sobreposição nas datas de pagamento e isto causasse aglomerações.

Agências da Caixa em São Paulo fazem plantão de atendimento hoje
Agências da Caixa em São Paulo fazem plantão de atendimento hoje (Imagem FDR)

A antecipação do feriado da Revolução Constitucionalista para hoje (a data original é 9 de julho) foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O projeto de lei que trata das antecipações de feridos, foi proposto pelo governo do estado de São Paulo para que os índices de isolamento social subissem.

A previsão para hoje é iniciar o pagamento do auxilio para 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família, que contam com o NIS (Número de Identificação Social) final 6. Nesta segunda-feira também é o dia que os aniversariantes de agosto incluídos no lote mais recente da Dataprev, recebem a primeira parcela.

Além das agências da Caixa, outras instituições bancárias como Bradesco, Santander e Banco do Brasil, funcionam nesta segunda em São Paulo.

Primeira parcela para aprovados recentemente

Este novo grupo de beneficiários do auxílio vão receber a primeira parcela na conta indicada no cadastro ou na Poupança Digital Social. Os saques em dinheiro também precisam esperar a data no calendário organizado para esta finalidade.

Calendário primeira parcela para novos aprovados

  • 19 de maio (terça): nascidos em janeiro
  • 20 de maio (quarta): nascidos em fevereiro
  • 21 de maio (quinta): nascidos em março
  • 22 de maio (sexta): nascidos em abril
  • 23 de maio (sábado): nascidos em maio, junho ou julho
  • 25 de maio (segunda): nascidos em agosto
  • 26 de maio (terça): nascidos em setembro
  • 27 de maio (quarta): nascidos em outubro
  • 28 de maio (quinta): nascidos em novembro
  • 29 de maio (sexta): nascidos em dezembro

Saque da segunda parcela restrito nas agências da Caixa

Os beneficiários que vão receber a segunda parcela e não fazem parte do Bolsa Família, precisam se atentar as restrições. Todos vão receber a segunda parcela através da poupança digital da Caixa, até mesmo quem indicou outra conta para receber a primeira.

Neste primeiro momento, não será permitido fazer transferências. Somente será possível pagar contas, boletos e realizar compras com o cartão de débito virtual. Apenas depois de 30 de maio as transferências e saques serão liberados mediante calendário.

Calendário segunda parcela para aprovados até 30 de abril

Este calendário é válido apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. São três calendários distintos: um para quem vai receber em poupança social, outro para o saque em dinheiro de quem recebe o Bolsa Família e por fim, um para saque em dinheiro para poupança social e transferências. Confira todos:

 — Foto: Economia G1
Foto: Economia G1
 — Foto: Economia G1
Foto: Economia G1
Auxílio Emergencial segunda parcela - saque e transferência da poupança social — Foto: Economia G1
Foto: Economia G1

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.