O Banco do Brasil está promovendo uma verdadeira revolução na forma como os trabalhadores acessam o seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A instituição está oferecendo uma modalidade de empréstimo para antecipação do saque-aniversário do FGTS, uma alternativa que tem ganhado cada vez mais adeptos.
Essa antecipação do FGTS é possível ser feita por causa do saque-aniversário, modalidade que permite que os trabalhadores tenham acesso a uma parte do saldo do Fundo de Garantia no mês do aniversário.
Assim, para conseguir esse empréstimo, o saldo na conta do FGTS é temporariamente bloqueado e, após quitar o empréstimo, o valor é liberado para a conta bancária escolhida pelo beneficiário.
A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, explica mais sobre o saque-aniversário, confira.
Antecipação do FGTS pelo Banco do Brasil
Os clientes do Banco do Brasil podem realizar a antecipação do FGTS de forma simples, basta autorizar a instituição para realizar a consulta do saldo do FGTS no aplicativo. Após isso, no aplicativo do Banco do Brasil, você deve selecionar a opção ‘empréstimos’ e depois “CDC FGTS Saque Aniversário”. A confirmação da proposta ocorre após o bloqueio do saldo.
Para os interessados em garantir a antecipação do FGTS, é importante verificar as condições do Banco do Brasil, como taxas de juros, prazos de pagamento e outros detalhes do empréstimo.
Essa iniciativa vem beneficiando diversos brasileiros que possuem um saldo em contas do FGTS, proporcionando uma opção financeira para quem precisa de dinheiro de forma rápida e segura.
O que é o saque-aniversário?
Criado em 2019 como uma alternativa ao saque-rescisão, o saque-aniversário funciona como uma forma dos trabalhadores retirarem uma parte do saldo disponível nas contas do FGTS anualmente, no mês do aniversário.
O valor disponível para o saque é determinado com base no saldo total do Fundo daquele trabalhador e, normalmente, é possível retirar uma porcentagem, além de uma quantia fixa adicional.