ALERTA! Nubank passa a ligar para clientes contra GOLPE da falsa central de atendimento; entenda como funciona

Para que seus clientes não caiam no golpe da falsa central de atendimento, o Nubank está criando uma ferramenta para facilitar a comunicação com os clientes. O aplicativo do banco digital passa a contar com a função ‘Chamada Verifica‘.

ALERTA! Nubank passa a ligar para clientes contra GOLPE da falsa
central de atendimento; entenda como funciona. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

O Nubank é o quarto maior banco brasileiro e oferece serviços financeiros digitais como conta corrente, cartão de crédito, empréstimos e investimentos. Se tornou bastante popular por oferecer aos clientes uma experiência mais simples, transparente e acessível.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre golpes, confira.

O que é a Chamada Verificada do Nubank?

A ideia do Nubank é que quando o cliente receber uma suposta ligação do banco, ele possa verificar na tela inicial do aplicativo se aquela ligação, de fato, pertence ao Nubank.

A função já está ativa em todas as contas dos clientes do Nubank e, para realizar a verificação, é necessário que as notificações do aplicativo estejam ativas, para que a mensagem sobre a ligação apareça na tela.

Como funciona a Chamada Verificada do Nubank?

Ao receber uma ligação identificando-se como sendo uma ligação do Nubank, o cliente deve acessar o aplicativo do banco e verificar o alerta na tela inicial confirmando a veracidade da ligação ou não. É essencial destacar que:

  • As chamadas são identificadas no aplicativo somente após o cliente atender à ligação do Nubank;
  • Esta funcionalidade é ativada apenas para ligações iniciadas pela empresa ou por seus parceiros credenciados, não se aplica quando o contato é iniciado pelo cliente;
  • Se a ligação for autêntica, o cliente receberá a seguinte mensagem: “Pode confiar. Você está falando com o suporte oficial do Nubank e pode usar os dados abaixo para confirmar com o agente da instituição”.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.