O prazo de renegociação envolvendo as dívidas do FIES através do Desenrola Brasil está acabando. Muitos brasileiros que utilizaram o fundo de investimento para arcar com os estudos precisam aproveitar esta grande oportunidade. Confira abaixo mais informações.
Prazo final de renegociações pelo Desenrola Fies é revelado e ALERTA estudantes para quitar dívidas com DESCONTO (Imagem: FDR)
Atualmente, o Desenrola Brasil segue em vigor para os cidadãos com dívidas pendentes. Porém, este prazo de funcionamento será vencido no dia 31 de março, quando as renegociações serão definitivamente encerradas.
Anteriormente, o governo federal havia estabelecido o prazo de negociação até o dia 31 de dezembro de 2023. Com a grande aceitação por parte dos brasileiros, o governo decidiu por ampliar o prazo por mais três meses.
No caso daqueles que possuem dívidas com o FIES, o prazo será até o dia 31 de maio de 2024. Portanto, para limpar o seu nome e garantir descontos de até 96% na sua pendência financeira, é fundamental aproveitar o prazo do programa.
Os cidadãos vinculados ao FIES também estão recebendo novos benefícios, como afirma a especialista Laura Alvarenga. Confira mais detalhes clicando aqui.
Desenrola Brasil abre as portas para renegociar dívidas do FIES
Os brasileiros que possuem pendências envolvendo o FIES terão até o dia 31 de maio deste ano para aproveitarem grandes descontos. Para isto, será preciso entrar em contato com a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil.
Isto porque os bancos estatais são responsáveis por abrirem suas portas para que os cidadãos consigam renegociar as suas dívidas. As multas e juros sobre os atrasos estão recebendo um desconto total, de 100%.
Além disto, os brasileiros também poderão parcelar o pagamento da sua dívida em até 150 vezes. Ou seja, a inadimplência poderá ser quitada em um prazo de até 12 anos e cinco meses.
Caso o valor seja pago à vista, haverá um desconto no valor total de 12%. Então, não perca mais tempo e acesse ao site oficial da Caixa, do Banco do Brasil e do programa Desenrola Brasil.