O Banco Central confirmou que a plataforma Valores a Receber segue em amplo funcionamento e atendendo os cidadãos. A medida busca ajudar os brasileiros que possuem valores esquecidos em bancos das mais diversas bandeiras. Portanto, confira abaixo mais detalhes sobre a medida.
Inicialmente, o Banco Central anunciou que haviam bilhões de reais pendentes de saque pelos cidadãos. Porém, por incrível que pareça, o valor disponível no Valores a Receber segue na casa dos bilhões de reais.
Mesmo assim, os brasileiros estão acessando o site oficial do projeto e verificando se o seu nome ou empresa possuem pendências para que possam ser retiradas da conta e, de fato, serem proveitosas para o cidadão.
Isto porque a consulta pode ser realizada por pessoas físicas, via CPF; e também por pessoas jurídicas, via CNPJ. Desta forma, é fundamental que as pessoas tirem as suas dúvidas acessando o site oficial do Valores a Receber.
Confira mais detalhes do projeto criado pelo Banco Central
Para conferir as suas informações e saber se há algum valor pendente em seu nome, é fundamental acessar o site oficial do programa. Para isto, clique aqui e insira os seus dados básicos para consulta.
Entre eles, será necessário inserir o seu CPF ou CNPJ, data de nascimento e realizar um procedimento que prova que você não é um robô. Esta medida busca garantir segurança aos usuários da plataforma, visando evitar o furto de informações.
Atenção na consulta do Valores a Receber
É fundamental utilizar o link apresentado acima. Muitos cidadãos foram vítimas de golpes virtuais após inserir os seus dados em plataformas questionáveis e que se passam por órgãos oficiais.
Então, busque sempre por links e sites legalizados ao realizar este tipo de consultas, principalmente envolvendo dados como nome completo, CPF, número de cartão e dados bancários diversos.