A aposentadoria rural do INSS recebeu um novo valor e os beneficiários estão recebendo ainda mais. Esta novidade fez com que os cidadãos vinculados ao programa tivesse dúvidas sobre como este pagamento será realizado. Portanto, acompanhe abaixo mais informações sobre o depósito.
Os trabalhadores do ramo rural estão bastante felizes ao saberem da novidade. Agora, a aposentadoria para esta classe no INSS está maior e vai beneficiar milhares de pessoas. A medida começa a valer imediatamente e possui prazo para solicitação. Então, é fundamental visitar uma agência para mais detalhes.
Entretanto, temos algumas informações que podem te ajudar na solicitação deste novo valor. Atualmente, os cidadãos que recebem R$ 1.320 referente ao piso da aposentadoria no INSS. Para recebimento, será necessário comprovar que atua na área por pelo menos 180 meses, equivalentes à 15 anos.
Novidades do INSS para 2024
A grande novidade envolvendo o INSS para 2024 é a ampliação dos valores para todos os seus beneficiários. Isto porque diversos programas geridos pelo INSS são baseados no valor do salário mínimo em vigência.
Desta forma, com a expectativa de aumento do piso salarial, é provável que os projetos também sejam reajustados. Com isto, milhões de brasileiros terão este aumento aplicado em suas contas e recebimentos mensais da Previdência Social. Confira alguns destes programas abaixo:
- Salário Maternidade;
- Piso da Aposentadoria;
- Auxílio Acidente;
- Benefício por Incapacidade Temporária (antigo Auxílio Doença);
- Programa de Integração Social (PIS);
- Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP);
- Contribuições realizadas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);
- Contribuições feitas ao INSS.
Quando o novo salário mínimo entra em vigor?
A expectativa é que o novo salário mínimo esteja em ação a partir do início de 2024. Após votação no Congresso Nacional, a Lei Orçamentária para 2024 foi aprovada. O salário mínimo faz parte do projeto, mas ainda faltam pequenos ajustes sobre o seu novo valor. Para mais informações, clique aqui e saiba mais.