O Fundo de Investimento Estudantil (FIES) está abrindo espaço para renegociação de dívidas com o povo brasileiro. Estes valores vão mudar de cidadão para cidadão, mas milhões de pessoas serão impactadas com ofertar imperdíveis. Acompanhe como ter acesso às condições.
A Caixa Econômica Federal está abrindo espaço para renegociação de dívidas relacionadas ao FIES. A instituição financeira está concedendo ofertas de desconto que podem chegar em 99%. Ou seja, pode ser uma grande oportunidade para os cidadãos brasileiros que obtiveram pendências financeiras acadêmicas.
Porém, é fundamental saber que o governo federal vem cobrando alguns requisitos para que os alunos e estudantes do país consigam quitar as suas dívidas. Desta forma, confira abaixo quais são as obrigações que precisam ser cumpridas pelo cidadão para conseguir ter acesso à renegociação de valores.
FIES: condições para renegociação de dívidas são anunciadas
Para que o estudante consiga renegociar a sua dívida, é preciso que ela tenha sido obtida entre 2017 e o dia 30 de julho de 2023. O prazo de interesse em quitar os valores vai até o dia 31 de maio de 2024. Para conseguir renegociar os valores, é preciso entrar em contato com a Caixa ou com o Banco do Brasil.
Esta disponibilidade segue a linha de ação criada pelo governo federal. Além da renegociação no âmbito acadêmico, que deve beneficiar aproximadamente 2 milhões de pessoas, também está sendo trabalhada a missão de ajudar o público geral. Veja abaixo as principais informações sobre o Desenrola Brasil.
Governo busca limpar o nome do povo brasileiro
Agora, o governo federal conseguiu se alinhar com bancos estatais e privados do país em prol da renegociação de dívidas. O Desenrola Brasil foi criado para que os brasileiros consigam, sob taxas acessíveis, quitar as suas pendências. Para mais informações sobre o programa financeiro, clique aqui e saiba mais.