Os beneficiários do INSS estão animados após a divulgação do calendário de pagamentos para o mês de outubro. Portanto, esta notícia é de fundamental importância para os cidadãos que estão aguardando o depósito do seu benefício gerido pela Previdência Social.
O INSS acaba de liberar o calendário que será utilizado como base para os pagamentos do mês de outubro. Os beneficiários estavam cobrando ao órgão federal uma previsão de quando os depósitos seriam feitos, o que foi prontamente respondido pela Previdência Social.
É essencial saber que os pagamentos do INSS são divididos em duas classes. A primeira representa os cidadãos que recebem benefícios avaliados em até um salários mínimo. O segundo grupo são as pessoas que recebem mais que um salário mínimo.
Utilize o penúltimo dígito do seu cartão do benefício como referência e veja quando será o seu pagamento. Veja abaixo o calendário para os cidadãos que recebem até um salário mínimo:
- Final 1: 25 de outubro;
- Final 2: 26 de outubro;
- Final 3: 27 de outubro;
- Final 4: 30 de outubro;
- Final 5: 31 de outubro;
- Final 6: 01 de novembro;
- Final 7: 03 de novembro;
- Final 8: 06 de novembro;
- Final 9: 07 de novembro;
- Final 0: 08 de novembro
Agora, o calendário divulgado para os cidadãos que recebem mais de um salário mínimo do órgão federal:
- Finais 1 e 6: 01 de novembro;
- Finais 2 e 7: 03 de novembro;
- Finais 3 e 8: 06 de novembro;
- Finais 4 e 9: 07 de novembro;
- Finais 5 e 0: 08 de novembro.
INSS enfrenta problema de filas em suas agências
Um dos graves problemas que o INSS vem passando são as grandes filas que estão sendo registradas em suas unidades. Desde o início do ano, o governo federal vem realizando ações buscando a redução destas filas. Novos concursos, aprovação digital e bonificações para os servidores são algumas das medidas.
Portanto, caso algum cidadão esteja em busca de aprovação para benefícios como o Auxílio-acidente, Auxílio-Doença ou até o mesmo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), é possível que encontre dificuldades de realizar a perícia médica. Para mais informações, clique aqui e saiba mais.