A Caixa Econômica esta confiante que os problemas relacionados ao pagamento do auxílio emergencial do governo estão sendo resolvidos. O banco informou que já acontece uma grande redução nas filas das agências da Caixa em todo o Brasil. Segundo informações o banco, algumas destas unidades já estão sem filas antes da abertura às 8h da manhã.
Novamente a Caixa reafirmou que não é necessário madrugar em filas. Todos que chegarem durante o horário de funcionamento que atualmente é das 8h às 14h serão atendidos, pois mesmo com o fechamento marcado para este horário, o banco segue atendendo até o último cliente.
Algumas medidas foram adotadas para que ocorressem a diminuição das filas, como a parceria da Caixa com as prefeituras de mais de 500 cidades que auxiliaram com a sinalização e organização de filas, e também a instalação de impressoras que ajudam a realizar uma triagem do lado de fora das agências.
A Caixa segue informando que está redobrando o atendimento e conta com mais de 3 mil funcionários, além de alocar uma média de 4.800 vigilantes e 900 recepcionistas para trabalharem na organização das fias e prestar orientação ao público.
Além de tudo isso, as pessoas também podem contar com cinco caminhões-agência itinerantes que vão atender em lugares com mais demanda.
Este atendimento extra vai ser feito de acordo com um calendário: em Alfredo Chaves, no Espírito Santo, o caminhão fica até dia 8/5; Nova Xavantina, em Mato Grosso, de hoje (7) até o dia 16; São Felix do Xingu, no Pará, também de hoje até o dia 15; Buriticupu, no Maranhão, de 12 a 15 deste mês; e Viseu, no Pará, de 14 a 29.
Números do auxílio emergencial na Caixa impressionam
O auxílio emergencial começou a ser pago no último dia 9 de abril e desde então, 50 milhões de pessoas já receberam a ajuda. Isto representa cerca de R$35 bilhões de reais.
Até ontem (6), 51,1 milhões de pessoas fizeram o cadastro para receber o auxílio e o site criado para este pedido já conta com mais de 596 milhões de acessos. O aplicativo Caixa Tem, criado para os beneficiários que não possuíam conta, ultrapassou 82 milhões de downloads.
Quem precisar de mais informações sobre o auxílio pode obtê-las no site do auxílio, ou pelo telefone 111.