Titular do Bolsa Família passa a ter direito à moradia GRATUITA; entenda os detalhes

O governo federal realizou um anúncio que interessa bastante os inscritos no Bolsa Família. Desta forma, milhões de brasileiros estão incluídos nesta novidade que pode acabar resultando em novas oportunidades à população. Entenda melhor este assunto ao ler o texto abaixo.

Bolsa Família libera pagamento para esta lista de beneficiários
Titular do Bolsa Família passa a ter direito à moradia GRATUITA; entenda os detalhes (Ilustração: FDR)

Após publicação no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 28/09, os beneficiários do Bolsa Família receberam uma grande notícia. Agora, o Minha Casa Minha Vida será isento para os cidadãos que fazem parte do programa. A novidade promete incentivar a compra de casas próprias e fomentar o setor.

O anúncio já era esperado após o ministério das cidades avisar que havia o interesse em fazer o projeto tornar-se realidade. Além da busca pela ampliação no subsídio oferecido à população, o governo também está garantindo que os cidadãos que vivem em situação de vulnerabilidade tenham acesso ao programa.

É importante ressaltar que o benefício não foi extendido somente para os integrantes do Bolsa Família. Agora, os cidadãos que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC), gerido pelo INSS, também serão contemplados. Com isto, o governo busca ampliar a acessibilidade ao programa habitacional.

Portanto, os beneficiários do Bolsa Família estão animados em participar do programa de habitação do governo federal. Atualmente, o Minha Casa Minha Vida vem passando por grandes adaptações para que consiga que mais pessoas acessem ao programa. Confira abaixo as principais mudanças do MCMV.

Além de ajudar os membros do Bolsa Família, MCMV sofreu mudanças para ajudar a população geral

O governo federal vem lutando para conseguir a ampliação do valor do subsídio oferecido à população. Até o momento, o poder público, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, vem conseguindo a liberação de R$ 55 mil para a população. Porém, se o objetivo for cumprido, é possível que este valor suba para R$ 95 mil. 

Isto acontecerá caso o ministério das cidades conseguir negociar com a prefeitura de São Paulo, assim como o governo do estado, para ampliar o subsídio. Agora, o Minha Casa Minha Vida permite a utilização do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como entrada.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.