Um novo concurso do Ministério da Saúde vai oferecer centenas de vagas de emprego temporário. A seleção vai possibilitar a contratação de profissionais para 6 cargos, todos no mesmo órgão ligado ao Governo Federal.
Na última segunda-feira, 25, foi publicada no Diário Oficial da União a autorização para um processo seletivo do Ministério da Saúde. Ao todo serão oferecidas 300 vagas de emprego temporário; profissionais terão contrato de 4 anos, que poderá ser prorrogado por mais um.
A autorização para a realização de um processo seletivo em um dos principais órgãos públicos federais do país anima centenas de profissionais.
Vagas de emprego temporário no Ministério da Saúde
Todos os 300 profissionais serão lotados no Fundo Nacional da Saúde (FNS); veja abaixo as vagas autorizadas:
- 218 analistas de requisitos processuais, normativos, econômicos e financeiros;
- 28 técnicos administrativos;
- 18 analistas técnicos em equipamentos;
- 16 gestores;
- 12 analistas de dados e controle de qualidade;
- 8 analistas técnicos em edificações.
Com a publicação no Diário Oficial o edital deve ser publicado no prazo de 6 meses, ou seja, até março de 2024.
“As pessoas de que trata o caput serão contratadas para o desenvolvimento de atividades relativas a procedimentos de habilitação, prestação de contas, devolução de recursos, instrução e análise prévia, diligências e instauração de Tomada de Contas Especial – TCE, além de inscrições em sistema de débito e acionamento judicial, e nos processos de ressarcimento ao erário em cumprimento às determinações constantes no Acórdão nº 1283/2021 – Plenário, do Tribunal de Contas da União (TCU), no âmbito do Ministério da Saúde”, informa o documento.
É apenas no edital que serão informados o salário oferecido, as etapas de seleção e demais informações importantes.
Ministério da Saúde no Concurso Nacional Unificado
Na última semana, o Ministério da Saúde informou que vai aderir ao Concurso Nacional Unificado.
A seleção, comparada ao ENEM, vai ser realizada simultaneamente em diversas cidades e oferecer vagas de emprego em órgãos e institutos federais que aderirem a essa novidade.
Para a área da Saúde, estão autorizadas 220 vagas para o cargo de tecnologista.