O Minha Casa Minha Vida foi um dos programas sociais que retornou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no palácio do planalto. Agora, o governo federal vem planejando uma novidade para que o programa consiga incluir cada vez mais pessoas em novas casas.
O Minha Casa Minha Vida é um dos programas sociais mais buscados pela população brasileira. Isto porque o projeto vista garantir acessibilidade aos cidadãos de baixa renda para que consigam comprar uma casa própria. Desta forma, o parcelamento pode ser feito em muitas parcelas com o governo federal.
Entre os programas que vem recebendo alterações desde a eleição do presidente Lula (PT), poderíamos citar o Bolsa Família, o salário mínimo, o Imposto de Renda e outros que vão impactar diretamente na vida dos brasileiros e em seu poder de compra, que o governo federal visa ampliar nos próximos anos.
Com isto, o programa Minha Casa Minha Vida também vem sendo alterado. Por exemplo, a margem de subsídio do programa foi ampliada recentemente nos âmbitos urbanos e rurais, ampliando o gasto das pessoas com a casa própria dos sonhos, seja ela no meio rural ou na cidade grande.
Agora, uma nova mudança está sendo estudada para que seja colocada em prática no programa. Caso seja aprovada, isto pode agilizar o processo de acolhimento para milhões de famílias que estão em busca de uma casa própria para chamar de sua. Confira abaixo o que está sendo ventilado.
Minha Casa Minha Vida Retrofit: confira os detalhes
A versão Retrofit do Minha Casa Minha Vida está chegando e promete facilitar a aquisição de uma casa própria para milhões de pessoas que estão interessadas em fazer parte do programa e garantir uma casa para si e sua família. Portanto, confira abaixo qual é a principal meta desta nova iniciativa.
O principal ponto deste novo projeto envolvendo o Minha Casa Minha Vida é a revitalização de prédios e casas abandonadas, antigas, que foram esquecidas com o tempo e poderiam estar sendo usadas como moradias dignas para as famílias do nosso país. Ainda não se tem um prazo para a iniciativa da novidade.