Milhões de pessoas fazem parte do grupo de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Estas estão englobadas em seus mais diversos auxílios cedidos à população. Porém, poucos são aqueles que estão sabendo sobre esta novidade envolvendo a perícia médica do INSS; confira abaixo.
O INSS é famoso entre os cidadãos do país. Ele fornece diversos auxílios para diversos nichos e categorias da sociedade. Poderíamos citar a aposentadoria, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o auxílio acidente, auxílio doença e até mesmo o salário maternidade; todos são pagamentos destinados à população.
Então, pode-se dizer que o órgão possui uma grande importância no país. É essencial que você fique sabendo sobre as novidades que estão sendo aplicadas ao Instituto. Principalmente sobre as notícias que são focadas em agilizar o processo de aprovação em seus benefícios, para que consiga receber mais rapidamente.
Desde o início do ano, estamos acompanhando diversas mudanças sendo aplicadas pelo governo federal. Um dos principais problemas identificados foram as grandes filas que estão paradas no INSS. Milhões de pessoas estão aguardando atendimento para receber o que deveria ser seu por direito.
Isto prejudica a população e milhões de famílias ao redor de todo o país. Agora, buscando evitar que este problema continue acontecendo, o INSS alterou um dos seus principais programas demandados. Estamos falando ao auxílio acidente, que agora teve uma mudança na análise feita pela perícia médica.
INSS: veja o que mudou na perícia médica
Ao analisar as grandes filas que hoje existem, a Previdência Social decidiu que a perícia médica é o grande problema. Portanto, decidiram implementar uma nova forma de conseguir acesso ao auxílio acidente. Desta nova maneira, o cidadão nem vai precisar visitar uma agência do órgão.
Agora, a análise da perícia médica pode ser feita através de documentos digitais. Com isto, basta o cidadão utilizar documentos que já foram emitidos em hospitais, por exemplo, e anexar estes documentos para o INSS. Desta forma, não será necessário que o cidadão enfrente uma grande fila para obter a aprovação.