O INSS possui um papel fundamental na vida do cidadão. Isto porque o órgão é responsável pelo pagamento de muitos benefícios sociais que são cedidos pelo governo federal. Então, uma das áreas do órgão está sendo alterada e isto vai implicar diretamente na sua vida; confira o motivo abaixo.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui uma importância fundamental para o povo brasileiro. Entre os benefícios pagos pelo órgão, poderíamos citar o Benefício de Prestação Continuada (BPC), aposentadoria, auxílio acidente, auxílio doença e também o salário maternidade.
Então, são milhões de pessoas que possuem contato direto, de maneira mensal, com o órgão, para que haja o pagamento dos benefícios da maneira correta. Por isso, é essencial que você mantenha o seu registro atualizado na plataforma do Instituto para que não tenha problemas com os seus eventuais pagamentos.
O INSS vem aplicando uma série de mudanças para que a maioria dos beneficiários do órgão tenha uma maior facilidade na aceitação dos benefícios e também nos recebimentos destes valores. Portanto, se você está tendo problemas com as grandes filas que estão sendo registradas, preste bem atenção.
Para os benefícios que precisam passar por uma Perícia Médica, o INSS aplicou uma medida que faz com que a liberação do programa seja ainda mais fácil. Portanto, se você faz parte do programa, quer participar ou conhece alguém que queira participar, conheça agora como será a mudança aplicada pelo INSS.
INSS facilita acesso ao auxílio acidente
Agora, para os cidadãos que desejam solicitar o auxílio acidente, um benefício cedido para a população brasileira através do INSS, é possível que você tenha acesso ao valor de maneira mais fácil e segura. Para isto, será necessário que você anexe os seus exames e comprovantes de lesão pelo aplicativo.
Isto mesmo! Você agora pode ter acesso ao auxílio acidente sem que passe pela longa fila da Perícia Médica. Esta perícia vem sendo uma das mais atacadas e criticadas pela população devido ao seu tempo de espera e forma que vem sendo lidada pelo governo. Agora, o benefício está mais fácil de ser solicitado.