Perto do Titanic: Submarino DESAPARECIDO tinha ingressos vendidos por valor SURPREENDENTE

O Titanic é sem dúvidas o navio mais famoso de toda a história. Mesmo tendo afundado em 1912, ele ainda é alvo de grande fascinação e curiosidade. Foi justamente a curiosidade que levou um pequeno grupo de milionários a embarcar num submarino com destino aos destroços do navio. A aventura cara pode não ter um final feliz. Saiba quanto custou a passagem.

Conta Digital está DEVOLVENDO US$ 20 para estes usuários
Perto do Titanic: Submarino DESAPARECIDO tinha ingressos vendidos por valor SURPREENDENTE (Imagem FDR)

O submarino que foi usado nesta expedição ao Titanic desapareceu na última segunda, 19, de acordo com a rede britânica BBC. Os destroços do navio estão a cerca de 3.800 metros de profundidade e a aproximadamente 650 quilômetros da costa atlântica canadense.

Preço da passagem para ver o Titanic impressiona

No total, a empresa Oceangate, que opera o submarino que desapareceu, cobra US$250 mil por uma vaga em suas expedições de 8 dicas para ver o Titanic. O submarino tem capacidade para cinco pessoas, incluindo o piloto e um “especialista”. 

O veículo aquático integra uma frota de veículos subaquáticos usados por empresas privadas para levar pequenos grupos de turistas ao fundo do oceano para ver o local que estão os restos do famoso transatlântico.

Estão a bordo do submarino

  • Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate e piloto do submarino;
  • Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
  • Suleman Dawood, que é filho de Shahzada;
  • Hamish Harding, bilionário e explorador britânico;
  • Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e principal especialista no naufrágio do Titanic.

“Nós temos clientes que são entusiastas do Titanic, o qual nós nos referimos como ‘titaníacos’, temos pessoas que hipotecaram a casa para fazer a viagem e temos pessoas que não pensaram duas vezes sobre o custo dessa viagem”, disse Stockton Rush, CEO da Ocean Gate.

Destroços do Titanic

Os destroços do Titanic foram procurados por décadas até serem encontrados, em 1985, por uma equipe liderada por Robert Ballard. Ele se encontra a 3 843 metros de profundidade e a 650 quilômetros ao sudeste de Terra Nova, no Canadá.

Sua história e naufrágio permanecem no imaginário popular, levando à produção de vários livros e filmes a seu respeito, mais notavelmente o filme Titanic, de 1997. 

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.