O Banco Inter está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e produtos para seus clientes. Desta vez, a fintech anunciou uma grande novidade que animou o público. Confira os detalhes.
O banco comunicou que seus analistas ficaram entre os 10 melhores do Brasil no prêmio Broadcast Analistas.
Analistas do Banco Inter são premiados
O Prêmio Broadcast Analistas reconhece os profissionais e corretoras que cobrem o mercado de ações no país. A finalidade é destacar os analistas que trouxeram retorno aos investidores que se basearam em suas recomendações para os papéis negociados na Bolsa de valores de São Paulo (Bovespa) em 2022.
São considerados no ranking os 10 analistas que apresentaram duas ou mais posições na carteira de ações no período da recomendação, sempre de forma individual. A rentabilidade média das carteiras é calculada a partir do preço de venda/preço de compra na carteira de ações.
Nesta 25° edição do prêmio, relativa a 2022, o Banco Inter foi destaque com os analistas Rafael Winalda, de Utilities e Óleo & Gás (O&G), na 3° posição, e Matheus Amaral, de Sell Side, na 6° posição.
“Nos preparamos para um cenário mais apertado em relação à inadimplência, então optamos por players mais conservadores e defensivos”, disse Matheus Amaral que conquistou 4,08% de rentabilidade em sua carteira no último ano. O analista destaca que o Banco do Brasil foi a top pick do setor no período, por compra de sua tendência de bons resultados e controle de inadimplência.
O desempenho da carteira de Rafael Winalda no ano passado se refletiu através da recuperação do setor elétrico no país, trazendo em uma rentabilidade de 7,28% e se classificando no prêmio Broadcast Analistas.
Os profissionais integram a área de Research do Inter que tem foco em pesquisas de ações, análises e recomendações que ajudam os investidores a tomarem suas decisões. A área é liderada pela economista-chefe do banco, Rafaela Vitória.
Banco Inter
O Inter é uma instituição financeira e corretora brasileira, fundada em 1994 e sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais. É um dos primeiros bancos digitais do Brasil, e pela ausência de taxas sobre serviços básicos e corretagem.