O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável por uma série de pagamentos referentes à benefícios que são cedidos pelo governo federal. Entre eles, o 13º salário alegrou os aposentados e pensionistas do órgão após a liberação da data de pagamento que será depositado o montante; confira:
Os beneficiários do INSS estão bastante ansiosos após a liberação da primeira parcela referente ao 13º salário. Isto porque muitos já pensavam que o valor iria ser depositado de forma integral, onde todo o valor seria repassado em uma única oportunidade. Porém, este não é o caso para o pagamento deste ano.
Os cidadãos interessados terão de aguardar a data marcada pelo órgão para que haja o pagamento da segunda metade referente ao 13º salário. Este benefício é amplamente conhecido por ser pago aos cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal, em regime CLT e com a carteira de trabalho assinada.
Este é apenas um dos muitos benefícios cedidos aos trabalhadores formais do país. Poderíamos citar o salário-maternidade, auxílio-acidente, auxílio-doença, seguro-desemprego, férias remuneradas, 13º salário e o conhecido Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
No entanto, o governo federal garante a continuação do 13º salário para os pensionistas e aposentados que seguem em vínculo com o INSS. Então, para você que está surpreso e não sabe quando vai receber a segunda parcela do 13º salário, confira abaixo as datas emitidas pelo órgão:
Quando a segunda parcela do 13º salário do INSS será efetuada?
O calendário é idealizado para que o cidadão confira o número final do seu cartão de benefícios do INSS e o tenha como referência no momento de analisar os calendários de pagamento. Confira abaixo quando a segunda parcela será emitida aos beneficiários do INSS que recebem até um salário mínimo:
- Final 1 – 26/06;
- Final 2 – 27/06;
- Final 3 – 28/06;
- Final 4 – 29/06;
- Final 5 – 30/06;
- Final 6 – 03/07;
- Final 7 – 04/07;
- Final 8 – 05/07;
- Final 9 – 06/07;
- Final 0 – 07/07.
Agora, para quem recebe mais que um salário mínimo como benefício, e não é a maioria, por isto o pagamento é feito em duplas, deve seguir o mesmo raciocínio, que é de utilizar o último número do benefício como referência, e seguir o calendário divulgado abaixo:
- Final 1 e 6 – 03/07;
- Final 2 e 7 – 04/07;
- Final 3 e 8 – 05/07;
- Final 4 e 9 – 06/07;
- Final 5 e 0 – 07/07.