App Caixa Tem não funciona e central fica fora do ar

Centrais de atendimento da Caixa Econômica Federal ficam instáveis e população reclama. Nessa segunda-feira (20), os canais oficiais de comunicação para consultas do coronavoucher e demais servidos administrados pela instituição mostraram problemas. Tanto o aplicativo Caixa Tem, quanto o Caixa Habitação, não estavam permitindo que seus usuários fizessem consultas a respeito de seus auxílios. Além disso, a rede telefônica também ficou inoperante por todo o dia.  

Caixa Tem e central de atendimento ficam fora do ar nesta 2°-feira (Imagem: Reprodução - Google)
Caixa Tem e central de atendimento ficam fora do ar nesta 2°-feira (Imagem: Reprodução – Google)

A instabilidade teve início ainda na sexta-feira (17). De acordo com alguns usuários, ao tentar se conectar aos sistemas, estavam sendo notificados de que suas solicitações não poderiam ser realizadas.  

Leia também: URGENTE! Caixa vai destinar crédito de R$7,5 bi para MEI e pequenas empresas 

No Caixa Habitação, aqueles que escolhiam a função ‘pausar financiamento’ não conseguiam aprovar a proposta. Nesse caso, a medida é destinada para quem deseja suspender as cobranças de empréstimos de imóveis pelos próximos 90 dias.

Já a central telefônica estava com um tempo de espera de quase 1h e após o atendimento, com 8 minutos a ligação caia.  

Questionada, até o momento desta publicação, a rede bancária não se pronunciou sobre. É válido ressaltar que, o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 e também a liberação do 13º salário do INSS está sendo ministrada pela marca. Tais serviços deverão amplificar o número de atendimentos e o tempo de espera ao longo dos próximos meses. 

Confira relatos dos usuários no ReclamaAqui da Caixa:  

Incompetência 

“Meu auxílio foi aprovado dia 17 verificado as 08h50 da manhã… Desde então a aplicativo Caixa Tem não funciona, gera vários tipos de erros e até o momento não consegui ter acesso ao meu dinheiro… Também entro em contato por telefone mas a ligação é derrubada, ou espero e ninguém me atende”. 

Caixa Tem 

“Já baixei e desinstalei o Caixa Tem inúmeras vezes. Agora o sistema do aplicativo está informando que o site esta indisponível. Meu auxilio já foi liberado desde o dia 14 e até o momento, eu não consegui transferir o dinheiro para outra conta. Eu só consegui entra uma vez no aplicativo que foi no domingo passado. Já não sei o que fazer para obter ajuda”. 

App Caixa Tem não funciona 

“Como colocam para receber um auxílio emergencial por meio que não funciona ? Meu dinheiro está disponível mas não consigo transferir porque o app não carrega e está com erro. Se é emergencial deveriam regularizar isso  Entendo a demanda, mas desde o dia 15? Hoje é dia 20 e nada do app funcionar?” 

Leia também: Empregados domésticos são atingidos com nova decisão do governo! 

Enganação 

“Tem mais de três dias que tento entrar na Caixa tem, mas é impossível, Realmente para que isso ? Só para enganar o povo”. 

“Estou há mais de dois dias úteis tentando contato via telefone com as agências da Caixa Federal (Campo Bom, Novo Hamburgo e via 0800) sem êxito. Idependente do horário, nunca atendem. Sou grupo de risco e preciso informações sobre o saque do Seguro-Desemprego, data limite e melhor horário por questões de segurança. Mandei e-mail semana passada para vários endereços eletrônicos que tenho relacionados à Caixa, inclusive o da ouvidoria, e ninguém responde”. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.