Nesta quinta-feira (16), a prefeitura de Paulista iniciou uma seleção simplificada para a contratação temporária de profissionais de saúde para atuar no hospital de campanha para os pacientes com o novo coronavírus no Clube Municipal. São 93 vagas de emprego e os salários chegam até 9,5 mil.
O clube está prestes a inaugurar o Hospital de Campanha contra o Covid-19 no Clube do Nobre, que fica na Rua do Nobre, na cidade do Grande Recife em Pernambuco.
Leia também: Concurso ITA: divulgada data da prova e expectativa de vagas
As inscrições podem ser realizadas pela internet, mas fique atento, pois ela vai apenas até domingo (19).
O processo seletivo oferece oportunidades para cargos de nível superior, técnico, médio e fundamental. Incluindo os cargos de:
- Médico plantonista;
- Médico responsável técnico;
- Enfermeiro plantonista;
- Fisioterapeuta respiratório;
- Técnico de enfermagem;
- Auxiliar de farmácia;
- Auxiliar de rouparia hospitalar;
- Maqueiro.
A seleção é simplificada e tem apenas uma etapa classificatória, de avaliação curricular. O governo municipal fez questão de frisar que as vagas de emprego são temporárias. E que esse não é o momento de assumir despesas a longo prazo.
“Infelizmente esse é um momento que a prefeitura não pode fazer despesa permanente, como a contratação de concursados. E não seria justo convocar sem poder ficar com eles depois. É por isso que estamos fazendo todo esse processo com o acompanhamento do Tribunal de Contas”, explicou a secretária de Saúde, Fabiana Bernart.
A divulgação do resultado final está prevista para ser feita no dia 28 de abril, e os selecionados passam por uma fase de treinamentos. A expectativa é que os contratados comecem as atividades no dia 2 de maio.
O vínculo com o município tem duração de seis meses ou enquanto durar a pandemia da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus. O edital da seleção está disponível na internet.
Leia também: Beneficiários do coronavoucher quebram regras e põem saúde em risco
A superintendente de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Paulista, Cristiane Souza, destacou que os candidatos devem ficar atentos na hora da inscrição. Quem fizer a inscrição depois do horário previsto no edital, o cadastro não será computado.
“Quando os profissionais de saúde fizerem a inscrição vai surgir uma mensagem informando que o procedimento foi realizado com êxito”, disse.