A empresa Rappi, originalmente Colombiana, anunciou nesta segunda-feira (10) a compra de uma startup brasileira de entregas rápidas com foco no mercado de serviços de comida. A aquisição tem o intuito de fortalecer a atuação da Rappi no país e turbinar as entregas do app.
Apesar do valor de compra da startup Box Delivery não ter sido divulgado, a Rappi, uma companhia sem grande histórico de aquisições, confirmou que trata-se do maior negócio de sua história.
Com essa aquisição, a empresa Rappi reforça sua atuação no país. Segundo comunicado, as duas empresas têm modelos de negócios complementares e serão unidas gradualmente.
De acordo com Sebastian Mejia, presidente e um dos fundadores da Rappi, a empresa que atua em nove países da América Latina, vê o Brasil como um mercado prioritário. A companhia está em cerca de 140 cidades do país
Além disso, o formato de negócio praticado pela Box também pode ajudar no crescimento do segmento de varejo da companhia colombiana, que promete entregas via motoboy em até 15 minutos.
O que é a Box Delivery
A Box Delivery foi fundada em 2016, em Santos (SP), e atua no serviço de entregas de alimentos e produtos para empresas, tendo como clientes grandes companhias no país. A empresa opera o modelo chamado ‘last mile‘ (última milha) de entregas rápidas.
A Box tem como um de seus investidores a gestora de shopping centers Aliansce Sonae, que agora vira sócia da Rappi com a aquisição.
Como surgiu o desejo de compra da empresa
A compra se firma após a rival iFood fechar acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão de defesa da concorrência, que o impede de fazer pactos de exclusividade ou de adotar medidas que possam induzir exclusividade com redes que possuam pelo menos 30 lojas.
Fora isso, a compra também ocorre em momento desafiador para startups e empresas de tecnologia em geral, com dificuldade de captação de recursos e ondas de demissões globalmente.