Aluguel social garante moradia GRATUITA para brasileiras nestas condições

O Brasil é um país que possui sérios problemas envolvendo casos de violência contra a mulher e ataque contra as minorias que existem e convivem conosco. Pensando nisto, o governo deste estado iniciou o projeto Aluguel Social, voltado para vítimas de um problema recorrente no Brasil. Confira as condições agora.

Novo auxílio emergencial para vítimas da Covid-19 pode ser aprovado no governo
Aluguel social garante moradia GRATUITA para brasileiras nestas condições (Imagem: FDR)

As mulheres que foram vítimas de casos violentos precisam receber o suporte necessário para que consiga voltar a viver sua vida de maneira saudável e conseguir justiça contra aquele que a atacou. Uma das formas de garantir que esta vítima tenha um novo local para viver é com o projeto Aluguel Social.

Este programa existe em alguns estados brasileiros, que inicialmente tem o intuito de garantir um benefício financeiro visando um auxílio no pagamento do aluguel. Neste caso, o programa, no estado de Goiás, será reforçado para as mulheres que foram vítimas de algum tipo de violência.

Este programa foi implementado em Goiás e será mantido de forma permanente, tendo em vista que é um problema recorrente em todo o país e existem casos em todos os estados do Brasil. Com isso, o governo do estado busca blindar essas mulheres de terem de retornar às suas residências, onde o agressor pode agir.

Condições para participar do Aluguel Social

Para participar do projeto, que irá auxiliar as mulheres vítimas de violência com R$350, é preciso que esta mulher esteja devidamente vinculada ao Cadastro Único, possuir mais de 18 anos, residir no estado há pelo menos três anos e ter em mãos todos os documentos obtidos após a denúncia.

São eles o Boletim de Ocorrência (B.O.), a medida protetiva, obtida através de decisão judicial, ou até mesmo uma sentença condenatória via ação penal fornecida por uma autoridade judicial. Desta forma, será possível a comprovação da necessidade de inclusão do programa Aluguel Social.

O programa está disponível em todos os municípios do estado de Goiás. Para ter mais informações e fazer o cadastramento no programa, a Agência Goiana de Habitação (Agehab) disponibilizou em seu site um formulário para que as mulheres possam acessar e aderir ao programa social.

Inicialmente, o pagamento de R$350 será realizado durante 18 meses, servindo como uma alavanca para que a mulher consiga se erguer e conseguir voar com suas próprias asas. Para mais informações sobre o cadastramento acesse o site da Agehab e conheça as formas que você pode participar do projeto.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.