Em Pernambuco, três consumidores ficarão isentos das contas de luz ao longo dos próximos 12 meses. Trata-se dos vencedores da campanha “Neoenergia paga a sua conta” promovida pela concessionária de energia elétrica, Neoenergia.
Ao todo foram cinco ganhadores nesta primeira rodada. Por ora, as contas de luz gratuitas foram liberadas para dois consumidores pernambucanos, um de São Paulo (SP) e um do Rio Grande do Sul (RS). A concessionária também sorteou R$ 500 em créditos mensais por um ano para clientes adimplentes residenciais e rurais.
Neste caso, a campanha tem o intuito de auxiliar nas despesas dos clientes, mas também, impulsionar a conexão digital da marca na página do Instagram. Desta forma, serão contemplados cinco clientes por mês, os quais terão a chance de ganhar a isenção das contas de luz. O segundo sorteio acontece no dia 5 de abril.
Destacando que também há uma premiação individual que pode chegar a R$ 6 mil, considerando o período de um ano de bonificação. Para participar basta seguir a página da Neoenergia no Instagram, curtir a publicação sobre a promoção e marcar dois amigos nos comentários. Os sorteios das contas de luz gratuitas são realizados via Loteria Federal da Caixa Econômica.
“Nossa estratégia tem o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes para que a marca seja reconhecida em todo país. O meio digital é o caminho por onde vamos estabelecer essa conexão para aumentar nosso engajamento com eles”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.
Contas de luz mais baratas
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter a bandeira verde para o neste mês. Desta forma, não haverá cobrança extra na conta de luz. A isenção na taxação contemplará todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).
Na realidade, uma as taxas extras não compõem as tarifas de energia elétrica desde o ano passado. A última taxação na conta de luz ocorreu por meio da implementação da bandeira de escassez hídrica, vigente entre o período de setembro de 2021 a abril de 2022.
A escolha atual pela bandeira verde é respaldada pelas condições climáticas favoráveis à geração de energia, uma vez que o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas permanece estável. Na circunstância da aplicação de alguma outra bandeira tarifária, a conta de luz teria um reajuste médio de 64%, conforme estabelecido pela Aneel em junho de 2022.
De acordo com a agência, os aumentos na tarifa de energia elétrica são resultado da inflação e, por consequência, do custo elevado das usinas termelétricas em 2023, também devido ao encarecimento do petróleo e do gás natural nos últimos meses.