Flamengo é ‘premiado’ quando o assunto envolve pagamento do IPTU. Entenda o caso

O Flamengo conseguiu uma vitória fora de campo que irá gerar uma significativa economia para os cofres do clube. Após recorrer da decisão favorável à prefeitura do Rio de Janeiro, que obrigava o Rubro-negro a pagar o IPTU do CT Ninho do Urubu, o Conselho de Contribuintes do Município reconheceu a isenção de imposto.

Flamengo é ‘premiado’ quando o assunto envolve pagamento do IPTU. Entenda o caso (Imagem: FDR)

Assim, segundo dados financeiros divulgados pela diretoria do Flamengo, a desoneração anual será de R$ 600 mil. Dessa forma, como a ação é retroativa ao ano de 2020, a economia será de mais de R$ 2 milhões.

A notícia é vista com bastante expectativa nos bastidores do clube carioca. Considerada muito bem vinda para as finanças do clube, a economia do IPTU servirá de alívio financeiro para o Flamengo, que vem investindo em uma grande expansão do centro de treinamento, que foi anunciada em novembro de 2022.

Vale lembrar que a regulamentação sobre o IPTU da cidade do Rio de Janeiro prevê que imóveis utilizados com o fim de sediar sociedades desportivas sejam isentos do pagamento do tributo.

As obras do novo CT do Flamengo

O Centro de Treinamento Ninho do Urubu será submetido a implementação de um projeto de urbanização, que prevê o embelezamento e a modernização do empreendimento, com a adição de novas estruturas.

Assim, um exemplo das modificações propostas será o aumento da quantidade de campos, que deve chegar a 10 até o fim do mandato do presidente Rodolfo Landim, no fim de 2024.

Além disso, a obra que mais chama atenção é a instalação de arquibancadas no ‘Campo zero’, com capacidade para um público de até 2 mil pessoas. Além disso, o espaço vai receber grama sintética.

A ideia da diretoria do Flamengo é que após a concretização das obras, o novo mini estádio passe a ser utilizado especialmente para as competições de categorias de base disputadas pelo Rubro-negro carioca.