Após o mês eleitoral, analistas do mercado realizaram mudanças na carteira recomendadas de ações. Para novembro, a Carteira Valor registrou aumento de presença de empresas do setor financeiro. Além disso, não há a presença de companhias estatais.
Na carteira recomendadas de ações para novembro, também há uma presença considerável de ativos direcionados ao consumo. Além da questão eleitoral, os analistas mantiveram o foco em companhias listadas na bolsa de valores que apresentaram resultados positivos, ou com potencial para o terceiro trimestre.
As ações mais indicadas para novembro
A Carteira Valor abrange as 10 ações mais indicadas por corretoras de investimentos participantes. A formação acontece por meio da recomendação mensal de cinco ativos por instituição.
Itaú Unibanco: sete recomendações
Na interpretação de analistas do Safra, dentro do segmento bancário, o Itaú é a empresa de maior qualidade. Isso tende a ser um atrativos em meio às incertezas após a fase eleitoral.
Vale: cinco recomendações
Segundo o analista da Elite Investimentos, Alexandre Marques Filho, as ações da Vale vinham sendo impulsionadas pela junção da desvalorização do câmbio, volta da política de oferta de dividendos e aumento do minério.
B3: quatro recomendações
O estrategista pessoa física do Santander, Ricardo Peretti, cita que vem elevando as perspectivas da casa para o lucro líquido da B3. Isso pode beneficiar as ações da empresa.
Bradesco: três recomendações
Analistas da MyCap consideram que o Bradesco tem registrado bons resultados, e também mantendo o risco de crédito gerenciado. Isso apesar da instituição contar com bastante exposição à pessoa física.
Itaúsa: três recomendações
Segundo os analistas da Ágora, as ações do Itaúsa estão “descontadas”. Devido a isso, existe um potencial de ganhos.
BTG Pactual: três recomendações
Conforme analistas da Órama, o BTG Pactual tem se consolidado como uma plataforma completa de serviços financeiros. O atual cenário de juros elevados deve favorecer a instituição, segundo os analistas.
Lojas Renner: três recomendações
Os analistas da Nova Futura afirma que o setor de comércio — que pertence à Lojas Renner — é favorecido pela melhora nas estimativas de consumo e previsão de uma redução da inflação.
Aliansce Sonae: três recomendações
Os analistas da Ágora Investimentos citam que a Aliansce Sonae vem apresentando uma performance sólida e iniciativas importantes para reduzir possíveis restrições impostas pelo Conselho de Defesa Econômica (Cade) à fusão com a BR Malls.
Assaí: três recomendações
De acordo com o analista Pedro Galdi, da Mirae, o Assaí tem um sólido resultado no terceiro trimestre deste ano. Ele cita que a empresa está posicionada por meio de preços competitivos em meio ao panorama inflacionário atua.
Multiplan: três recomendações
Conforme o estrategista do Santander, a casa tem uma visão favorável relativa ao processo de transformação do Multiplan.
Confira a calculadora de investimento do FDR: