Banco Inter concede novo prazo para pagamento das faturas

Mediante a pandemia do novo coronavírus no país, diversas empresas estão tomando medidas para tentar auxiliar seus clientes durante este período em que o isolamento social é recomendado. Entre elas, Banco Inter anuncia novo prazo para pagamento das faturas.

Banco Inter concede novo prazo para pagamento das faturas (Divulgação/Banco Inter)
Banco Inter concede novo prazo para pagamento das faturas (Divulgação/Banco Inter)

A decisão foi compartilhada nesta quarta-feira (25) e contempla diversas ações para seus clientes. Uma delas é a de pagamento de faturas em novo prazo. De acordo com o banco, este benefício é válido para todos que têm cartão de crédito com limite máximo de R$ 4 mil.

Leia Também: Coronacrise: Banco Inter divulga relatório sobre os impactos

O pagamento deverá ser feito, sem cobrança de juros e outras taxas provenientes de um possível atraso, em até 60 dias. Decisão é válida para os clientes que estiverem com a fatura paga em dias e com vencimento para até 04/04/2020.

Ainda segundo a companhia, a ação foi tomada para oferecer apoio aos clientes de faixas mais fragilizadas. Considerando aqueles que podem ter prejuízos financeiros mediante ao cenário de crise atual, incluindo contas PJ e MEI.

Outra novidade é para as compras realizadas no e-commerce do banco que passarão a ter novas condições. Isto porque agora será oferecido o cashback em dobro. A funcionalidade oferece a possibilidade do cliente resgatar um valor a cada compra realizada no aplicativo do Banco Inter.

A companhia destaca que a decisão de incrementar o dobro durante este período é para incentivar a compra no Super App e realizar compras em suas casas, para evitar a necessidade de sair. A ação tem validade de 60 dias.

Atualmente é possível realizar a compra em diversas lojas, com um catálogo que contempla mais de 100 parceiros, incluindo Americanas, Netshoes, Natura, Centauro, Nike, Drogaria Raia, Submarino e Ponto Frio.

Leia Também: CPFL Paulista comunica suspensão do corte de energia dos devedores

Já em relação as transações, o banco aumentou o limite de TEDs e boletos gratuitos para as contas PJ e MEI. Para os pagamentos de boletos não será cobrado taxas e em relação aos TEDs serão oferecidos 200 de forma gratuita.

Na hora de realizar o atendimento, o Banco Inter pontou que os idosos terão o acesso a ferramentas exclusivas, incluindo chats e telefones diferenciados para auxiliar este público. “E o prazo de pagamento de fatura estendido também vale para os clientes acima de 60 anos“, finaliza a empresa em comunicado no seu site.