Na segunda-feira (23), o Banco do Brasil anunciou que micro e pequenas empresas poderão prorrogar o pagamento das próximas duas parcelas dos seus financiamentos junto ao banco. Essa medida visa ajudar o segmento a garantir o pagamento de funcionários e fornecedores, por conta do impacto que o coronavírus gerou na economia de nosso país.
O BB afirmou que as parcelas serão migradas para o final do cronograma de pagamento das dívidas, além disso a incidência de juros será diluída ao longo do financiamento.
Leia também: Atendimento dos Bancos está normalizado? BB, Caixa e Santander respondem
Em um comunicado enviado para a imprensa, o Banco informou que “O objetivo é garantir que as micro e pequenas empresas não necessitem dispor de seus caixas para pagar empréstimos neste momento, liberando recursos para garantir o pagamento de funcionários e fornecedores”, afirmou o BB.
Na semana passada, a instituição reforçou suas linhas de crédito com mais de 100 bilhões de reais, dos quais 24 bilhões são destinados à pessoas física e 48 bilhões para as empresas.
As linhas contempladas são:
- BB Giro Digital
- BB Giro Empresa
- BB Giro Rápido
- BB Giro Cartões
- BB Giro Corporate
- BB Financiamento
O pequeno empresário que quiser utilizar as medidas pode realizar a contratação diretamente no gerenciador financeiro do banco. É possível realizar na agência, mas o banco orienta que o empreendedor utilize os canais da internet para contratar esse serviço.
Por conta do coronavírus, o banco restringiu o atendimento nas agências, isso para evitar que os clientes se aglomerem.
A instituição deve reforçar a triagem no atendimento e permitir que os pagamento sejam realizados na boca do caixa apenas em algumas situações, como desbloqueio de senha, de cartões e saques de benefícios sociais sem cartão.
Leia também: INSS: Aprenda a usar os serviços sem sair de casa
Nos outros casos, os correntistas podem efetuar suas operações por meio dos terminais eletrônicos, aplicativos ou internet.
Além disso, o BB pretende abrir as agências uma hora mais cedo para atender idosos com mais de 60 anos, já que ele estão entre os grupos mais acometidos por complicações do coronavírus.