Atendimento dos Bancos está normalizado? BB, Caixa e Santander respondem

Com as medidas tomadas pelo governo federal para tentar enfrentar a disseminação do coronavírus no país, espaços públicos, eventos e demais locais onde há a circulação de público e atendimento terão novos esquemas de funcionamento para não condicionar e aumentar número de doentes. Mas, isso também vale para o atendimento dos bancos? Veja.

Atendimento dos bancos está normalizado? Saiba aqui! (Reprodução/Internet)
Atendimento dos bancos está normalizado? Saiba aqui! (Reprodução/Internet)

Uma das dúvidas é saber se os procedimentos a serem realizados nas agências bancárias está normalizado. Por isto, empresas como Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Santander decidiram manter as agências abertas com funcionamento normal.

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Mas, em contrapartida, há um esquema de atendimento e recomendações escritas diferenciadas. Isto porque orientação é realizar as transações por aplicativos ou pela internet, a fim de evitar aglomerações nas unidades, correspondentes e lotéricas.

Em nota enviada à imprensa, o Banco do Brasil detalha que quaisquer mudanças no atendimento dos bancos de suas unidades serão informadas imediatamente aos seus clientes/usuários e ao mercado.

Já a nota da Caixa informa que toda a rede de atendimento foi instruída a fixar cartazes alertando os clientes de que o canal oficial com informações sobre o coronavírus é a página do Ministério da Saúde.

Além disto, o banco ainda realizou orientações sobre o COVID-19 nos perfis de redes sociais e site institucional, assim como no internet banking. Por isto, entende-se também que as orientações é de que os clientes sempre priorizem o atendimento e a realização de procedimento através dos canais online.

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Por fim, Santander recomendou aos funcionários maior atenção. Além disto, é orientado que os seus trabalhadores evitem o contato físico, mantendo a distância com um metro entre as pessoas.

Já as orientações incluem a redução das visitas comerciais, dando preferência a ferramentas como o telefone e chamadas de vídeo. Ainda está sendo avaliada outras medidas adicionais que podem ser incluídas nas agências que têm a maior frequência de recebimento dos grupos de risco para impedir aglomerações.

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