Nesta segunda-feira (25), os canais digitais de atendimento do Santander apresentaram falhas. Diversos clientes usaram as redes sociais para relatar que não conseguiam acessar aplicativo do Santander. O banco comunicou estar investigando a causa, e que se manifestará em momento oportuno.
De acordo com a plataforma DownDetector, que monitora as reclamações de operações digitais, a primeira notificação sobre a instabilidade no aplicativo do Santander foi às 9h55. O pico de queixas aconteceu por volta das 11h30.
A maior reclamação foi de não funcionamento correto do aplicativo para celular. Conforme usuários, o internet banking também passou por instabilidade.
Uma pessoa alegou que não estão sendo aceitas as transferências via Pix para sua conta. Em outro caso, foi dito que o próprio CPF conta como inexistente, após ligar para o atendimento do Santander.
Os clientes também usaram as redes sociais para reclamar de problemas enfrentados em plataformas do Santander. Os usuários citaram que não são autorizados pagamentos com os cartões da instituição e também não funcionam os caixas eletrônicos do banco.
De acordo com um usuário, “aqui Santander fora do ar, e o internet banking também fala que CPF ou senha não existem”. Segundo outra cliente, o “Santander todo mês deixa o app inacessível como demonstração de amor aos clientes”.
“Gente sim, o Santander está fora do ar mas vamos pensar que não é culpa dos bancários por favor! Só hoje duas pessoas vieram me xingar como se o problema fosse minha culpa”, desabafou outra cliente do banco.
“O app da Santander não está funcionando e eu tenho que pagar a internet e a TV que estou sem”, lamentou mais uma usuária.
Em outra mensagem, um usuário mostrou uma mensagem que apareceu no app do Santander: “No momento, nossos atendimentos estão temporariamente suspensos, mas já estamos trabalhando para que tudo seja normalizado o quanto antes. Por favor, retorne mais tarde. O Santander agradece”.
Posicionamento do Santander sobre instabilidade em aplicativo
Nas redes sociais, o Santander informou que identificou uma intermitência em seus canais. A instituição alegou estar atuando para regularizar a situação.
“No momento, nossos atendimentos estão temporariamente suspensos, mas já estamos trabalhando para que tudo seja normalizado o quanto antes”, comunicou o Santander.