SANTANDER tem INSTABILIDADE em aplicativo; entenda o que aconteceu

Nesta segunda-feira (25), os canais digitais de atendimento do Santander apresentaram falhas. Diversos clientes usaram as redes sociais para relatar que não conseguiam acessar aplicativo do Santander. O banco comunicou estar investigando a causa, e que se manifestará em momento oportuno.

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De acordo com a plataforma DownDetector, que monitora as reclamações de operações digitais, a primeira notificação sobre a instabilidade no aplicativo do Santander foi às 9h55. O pico de queixas aconteceu por volta das 11h30.

A maior reclamação foi de não funcionamento correto do aplicativo para celular. Conforme usuários, o internet banking também passou por instabilidade.

Uma pessoa alegou que não estão sendo aceitas as transferências via Pix para sua conta. Em outro caso, foi dito que o próprio CPF conta como inexistente, após ligar para o atendimento do Santander.

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Os clientes também usaram as redes sociais para reclamar de problemas enfrentados em plataformas do Santander. Os usuários citaram que não são autorizados pagamentos com os cartões da instituição e também não funcionam os caixas eletrônicos do banco.

De acordo com um usuário, “aqui Santander fora do ar, e o internet banking também fala que CPF ou senha não existem”. Segundo outra cliente, o “Santander todo mês deixa o app inacessível como demonstração de amor aos clientes”.

“Gente sim, o Santander está fora do ar mas vamos pensar que não é culpa dos bancários por favor! Só hoje duas pessoas vieram me xingar como se o problema fosse minha culpa”, desabafou outra cliente do banco.

“O app da Santander não está funcionando e eu tenho que pagar a internet e a TV que estou sem”, lamentou mais uma usuária.

Em outra mensagem, um usuário mostrou uma mensagem que apareceu no app do Santander: “No momento, nossos atendimentos estão temporariamente suspensos, mas já estamos trabalhando para que tudo seja normalizado o quanto antes. Por favor, retorne mais tarde. O Santander agradece”.

Posicionamento do Santander sobre instabilidade em aplicativo

Nas redes sociais, o Santander informou que identificou uma intermitência em seus canais. A instituição alegou estar atuando para regularizar a situação.

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“No momento, nossos atendimentos estão temporariamente suspensos, mas já estamos trabalhando para que tudo seja normalizado o quanto antes, comunicou o Santander.

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Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.