O segurado do INSS que não recebeu atendimento em razão das paralisações dos servidores deve reagendar seu atendimento presencial.
A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, chegou ao fim no último dia 23, após dois meses de duração. Os funcionários garantem que irão repor os dias em que o serviço se encontrou paralisado para que assim seja possível agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios dos segurados.
Compensação seguirá plano definido nos próximos dias
Segundo informações do INSS, o plano de trabalho será definido em breve para melhor funcionamento da compensação do tempo em que os serviços não foram prestados aos segurados.
O Ministério do Trabalho e Previdência explica que os segurados que não foram atendidos em decorrência da greve precisam realizar o reagendamento dos serviços para que as novas datas sejam estabelecidas.
Saiba como reagendar seu atendimento presencial
Através do aplicativo Meu INSS ou site Meu INSS, o segurado poderá remarcar a perícia e consultar resultados. Para ter acesso às informações, é preciso antes ter cadastro no gov.br.
Siga os seguintes passos para realizar o reagendamento do atendimento presencial:
- Realize o login no site ou App Meu INSS;
- Clique em “Auxílio Doença”, localizado na aba “Benefícios”;
- Vá até “Perícia” e na sequência clique em “Remarcar Perícia”;
- Tenha em mãos o número dos seus documentos e preencha conforme solicitado;
- Escolha a nova data para o atendimento.
É válido ressaltar que o INSS irá considerar a data original, do atendimento que não aconteceu, como a data de entrada do requerimento. O processo se dá para que sejam evitados prejuízos financeiros para os segurados.
Confira agora como consultar os resultados de perícia:
- O segurado também deve realizar o login no site ou App Meu INSS;
- Na sequência, vá até “Resultado de Benefício por Incapacidade”. Nesse momento, o segurado terá acesso a todos os resultados de perícias já feitas;
- Análise os documentos e selecione o desejado para download.
Em caso de dúvidas, os interessados podem obter outras informações através do telefone 135. O horário de atendimento funciona de segunda a sábado, entre às 7h e 22h.