Siga esses passos para reagendar o atendimento presencial no INSS

O segurado do INSS que não recebeu atendimento em razão das paralisações dos servidores deve reagendar seu atendimento presencial. 

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, chegou ao fim no último dia 23, após dois meses de duração. Os funcionários garantem que irão repor os dias em que o serviço se encontrou paralisado para que assim seja possível agilizar a análise de processos e a concessão de benefícios dos segurados.

Compensação seguirá plano definido nos próximos dias

Segundo informações do INSS, o plano de trabalho será definido em breve para melhor funcionamento da compensação do tempo em que os serviços não foram prestados aos segurados.

 O Ministério do Trabalho e Previdência explica que os segurados que não foram atendidos em decorrência da greve precisam realizar o reagendamento dos serviços para que as novas datas sejam estabelecidas.

Saiba como reagendar seu atendimento presencial

Através do aplicativo Meu INSS ou site Meu INSS, o segurado poderá remarcar a perícia e consultar resultados. Para ter acesso às informações, é preciso antes ter cadastro no gov.br. 

Siga os seguintes passos para realizar o reagendamento do atendimento presencial:

  • Realize o login no site ou App Meu INSS;
  • Clique em “Auxílio Doença”, localizado na aba “Benefícios”;
  • Vá até “Perícia” e na sequência clique em “Remarcar Perícia”;
  • Tenha em mãos o número dos seus documentos e preencha conforme solicitado;
  • Escolha a nova data para o atendimento.

É válido ressaltar que o INSS irá considerar a data original, do atendimento que não aconteceu, como a data de entrada do requerimento. O processo se dá para que sejam evitados prejuízos financeiros para os segurados.

Confira agora como consultar os resultados de perícia:

  • O segurado também deve realizar o login no site ou App Meu INSS;
  • Na sequência, vá até “Resultado de Benefício por Incapacidade”. Nesse momento, o segurado terá acesso a todos os resultados de perícias já feitas;
  • Análise os documentos e selecione o desejado para download.

Em caso de dúvidas, os interessados podem obter outras informações através do telefone 135. O horário de atendimento funciona de segunda a sábado, entre às 7h e 22h.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Hannah Aragão
Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuei em diferentes áreas da comunicação, como endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente me dedico ao jornalismo online na produção de matérias para o FDR.