A Volkswagen lança novo Jetta, o modelo deve ser o principal da categoria enquanto montadora não lança a dupla de elétricos ID.3 e ID4, e a nova geração do Tiguan (híbrido) no Brasil.
A linha 2022 do sedã médio será em versão esportiva única e carro custará R$ 216.990. Entre as atualizações do novo Jetta está o aumento dos recursos de conectividade e segurança, além disso o modelo recebeu mudanças discretas como aumento de cavalo e novas cores.
Novo Jetta GLI
O novo Jetta, apesar das poucas mudanças, se destaca pelo nível de equipamentos e amplo espaço interno. O carro promete ser uma boa opção pela parte mecânica que entrega um desempregado dentro da média da categoria.
As mudanças no design do modelo da marca alemã foram mínimas, o visual atualizado atinge o para-choques dianteiro e traseiro, grade frontal, ponteiras do escapamento e rodas. Na cabine, o motorista deve encontrar ainda mais detalhes de acabamento, volante revestido em couro e com botões “touch”, além da central multimídia bdr 10,1 polegadas, entre outros novos recursos tecnológicos.
A montadora optou por manter a grande maioria dos atributos do modelo, como a suspensão traseira multilink, os seis airbags, o controle de velocidade cruzeiro adaptativo, teto solar panorâmico, os três modos de condução, frenagem automática de emergência e o diferencial de deslizamento limitado.
O Jetta estará disponível em mais duas novas cores: o vermelho Kings e o azul Rising. As cores se juntam as opções do modelo brancos cinza e preto. A transmissão do carro segue automatizada com dupla embreagem, passando de seis para sete marchas.
No quesito potência o novo Jetta segue com o motor turbo 2.0 de injeção direta de gasolina, a mudança na parte mecânica fica por conta dos cavalos, chegando a 231 CV, com torque mantido em 35,7 kgfm. Segundo a fabricante, o modelo alcança de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos, indo a uma velocidade máxima de 249 km/h.
Os dados de consumo do sedã da Volkswagen indicam um consumo na cidade de 9,9 km/l e de 12,5 km/l na estrada.