Segurados do Auxílio Brasil solicitam desbloqueio do Caixa Tem. Nesta quinta-feira (14), o Governo Federal passou a conceder mais uma rodada de pagamentos pelo projeto social. O valor tem sido enviado para as poupanças virtuais da Caixa Econômica. Abaixo, saiba como acessa-lo.
Se você está tentando se conectar ao Caixa Tem, mas teve seu acesso bloqueado, fique atento. Sem o login no app fica inviável fazer consultas e transferências dos valores do Auxílio Brasil. Normalmente, o entrave acontece em caso de erros nos dados do login, ficando possível de ser recuperado.
Como desbloquear meu Caixa Tem pelo WhatsApp?
- Baixe o aplicativo Caixa Tem (Android | iOS);
- Acesse sua conta com seu CPF e senha; Na tela inicial, encontre a opção “Liberar Acesso” (possivelmente será a primeira a aparecer na lista);
- Você entrará em um chat com respostas automáticas. O app enviará um link com o domínio “wa.me”, para abrir uma conversa no WhatsApp;
- Siga as orientações para envio dos seus documentos pessoais e desbloquear o Caixa Tem.
Como desbloquear o Caixa Tem na agência?
Nesse caso, o processo de desbloqueio deve ser feito presencialmente. O cidadão precisa comparecer a uma unidade do banco, apresentando seus dados de identificação pessoal, como o número do CPF e nome completo. Além disso, será exigido um documento oficial com foto.
Para saber a agencia mais próxima da sua casa, basta consultar o site da Caixa seguindo as etapas abaixo:
- Acesse o site Encontre a Caixa de qualquer navegador web;
- No campo “Tipo de atendimento”, selecione “Agências”;
- Em “UF”, selecione o Estado que você mora;
- Marque a cidade no campo seguinte;
- Clique em “Buscar” para encontrar a agência Caixa mais próxima.
Como desbloquear o Caixa Tem na casa lotérica?
Por fim, o desbloqueio também pode ser feito em qualquer agencia lotérica. O titular da conta precisa também apresentar o número do CPF, documento pessoal com foto e o celular em que o aplicativo Caixa Tem está instalado.
Para essa situação, é preciso conferir o horário de funcionamento da unidade, que normalmente são das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h ou 9h às 13h.
Após a solicitação do desbloqueio, a Caixa tem até 48h para autorizar o funcionamento da sua conta.