Caixa Tem: confira o passo a passo para desbloquear sua conta

Segurados do Auxílio Brasil solicitam desbloqueio do Caixa Tem. Nesta quinta-feira (14), o Governo Federal passou a conceder mais uma rodada de pagamentos pelo projeto social. O valor tem sido enviado para as poupanças virtuais da Caixa Econômica. Abaixo, saiba como acessa-lo.

Caixa Tem: confira o passo a passo para desbloquear sua conta (Imagem: FDR)
Caixa Tem: confira o passo a passo para desbloquear sua conta (Imagem: FDR)

Se você está tentando se conectar ao Caixa Tem, mas teve seu acesso bloqueado, fique atento. Sem o login no app fica inviável fazer consultas e transferências dos valores do Auxílio Brasil. Normalmente, o entrave acontece em caso de erros nos dados do login, ficando possível de ser recuperado.

Como desbloquear meu Caixa Tem pelo WhatsApp?

  • Baixe o aplicativo Caixa Tem (Android | iOS);
  • Acesse sua conta com seu CPF e senha;
 Na tela inicial, encontre a opção “Liberar Acesso” (possivelmente será a primeira a aparecer na lista);
  • Você entrará em um chat com respostas automáticas. O app enviará um link com o domínio “wa.me”, para abrir uma conversa no WhatsApp;
  • Siga as orientações para envio dos seus documentos pessoais e desbloquear o Caixa Tem.

Como desbloquear o Caixa Tem na agência?

Nesse caso, o processo de desbloqueio deve ser feito presencialmente. O cidadão precisa comparecer a uma unidade do banco, apresentando seus dados de identificação pessoal, como o número do CPF e nome completo. Além disso, será exigido um documento oficial com foto.

Para saber a agencia mais próxima da sua casa, basta consultar o site da Caixa seguindo as etapas abaixo:

  • Acesse o site Encontre a Caixa de qualquer navegador web;
  • No campo “Tipo de atendimento”, selecione “Agências”;
  • Em “UF”, selecione o Estado que você mora;
  • Marque a cidade no campo seguinte;
  • Clique em “Buscar” para encontrar a agência Caixa mais próxima.

Como desbloquear o Caixa Tem na casa lotérica?

Por fim, o desbloqueio também pode ser feito em qualquer agencia lotérica. O titular da conta precisa também apresentar o número do CPF, documento pessoal com foto e o celular em que o aplicativo Caixa Tem está instalado.

Para essa situação, é preciso conferir o horário de funcionamento da unidade, que normalmente são das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h ou 9h às 13h.

Após a solicitação do desbloqueio, a Caixa tem até 48h para autorizar o funcionamento da sua conta.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.