Um novo cartão de crédito chegou ao mercado. A Empiricus está lançando um cartão operado pelo BTG, o primeiro produto bancário em conjunto desde que a casa de análises de investimentos foi adquirira em maio de 2021 por André Esteves, pelo valor de R$690 milhões.
Contendo a bandeira Mastercard, o novo produto integra a estratégia da empresa de aprimorar o relacionamento com o cliente para aumentar a conversão da base de assinantes Empiricus em clientes da plataforma de investimentos Vitreo.
Atualmente a plataforma, que está esperando a autorização do Banco Central para alterar o nome para Empiricus Investimentos, possui 120 mil clientes que também são assinantes da Empiricus e que geralmente seguem a carteira recomendada pelos analistas da casa.
Existem ainda outros 330 mil assinantes da Empiricus que mantém investimentos em outras plataformas e que o grupo BTG deseja atrair, seja para o próprio BTG ou para a Vitreo.
“A intenção é ficar mais próximo e estabelecer uma conexão mais próxima com o cliente. Em troca, ele recebe benefícios relacionados aos conteúdos da Empiricus e de investimentos, explicou Caio Mesquita, CEO do Grupo Empiricus ao O Globo.
O cartão terá a modalidade Black e Platinum e entre seus benefícios está o cashback em investimentos em um fundo de Renda Fixa do BTG, descontos nos conteúdos da casa de análise e ainda passes para acesso a salas VIPs em aeroportos. São previstas ainda campanhas e promoções sazonais ou pontuais. No caso do cashback, a idéia é expandir para mais fundos do BTG ou da Vitreo.
Os cartões terão uma mensalidade de R$ 65 para a versão Black e de R$ 45 na versão Platinum, mas que podem ser zeradas dependendo do volume de investimentos do cliente ou a partir de um certo patamar de gastos. Na versão Black, o cliente fica isento da mensalidade com mais de R$ 50 mil investidos ou gastos mensais acima de R$ 8 mil.
O cartão já começou a ser distribuído para os executivos do grupo e até o final do primeiro semestre, chegará para toda base de clientes Empiricus.